Contas de 2017

Já está na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativo ao exercício de 2017, primeiro ano do governo de Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB). A orientação é pela aprovação total das contas, sem ressalvas. Agora, o processo segue trâmites de praxe no Legislativo até a votação em plenário, que deve ocorrer em 60 dias. A tendência é de que o exercício fiscal seja aprovado por unanimidade na Câmara.

PRAÇA E PARADAS

Em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1, nesta segunda-feira, 5, a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, afirmou que a Prefeitura segue buscando soluções em relação às obras da Praça da Matriz, revitalização do Calçadão e instalação de paradas inteligentes. No que se refere à praça, uma empresa de Lajeado, segunda colocada na licitação, deve assumir os trabalhos, já que a vencedora do certame desistiu das reformas alegando falta de pagamento. No que tange às paradas, a primeira a ser instalada será na Tiradentes e, segundo Jalila, deve estar pronta até o dia 15 de setembro. Outras quatro serão executadas, mas não há definição de locais. Especula-se como pontos a Praça Evangélica e o Super Lenz, no Acesso Grão-Pará.

ESPORTIVAS

• Palanque ficou com o título do Campeonato Municipal, ao empatar com o Flor de Maio em 1 a 1, no sábado, 3, no Estádio Ricardo Reckziegel, em Vila Palanque. A igualdade beneficiou o time da casa, que na partida de ida havia vencido o rival por 2 a 1. O Municipal teve excelente nível, o que valoriza a conquista do Palanque.

• Pelo Regional da Aslivata, nenhum dos clubes de Venâncio Aires venceu na estreia, mas também não houve derrotas. Jogando em casa, a Assespe ficou no 2 a 2 diante do Colorado, de Taquari. A equipe de Linha Grão-Pará saiu na frente com Luís Felipe, levou a virada, mas correu atrás da igualdade, que veio em gol de Gabriel. No segundo tempo, o time local pressionou, mas não obteve a vitória. O Flor de Maio ficou no 0 a 0 diante do 7 de Setembro, de Arroio do Meio, mesmo resultado de Palanque e Estudiantes, de Lajeado. As duas equipes estrearam fora de seus domínios.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome