Coordenadorias regionais

O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), começou a nomeação dos novos coordenadores regionais. Ontem, recebi a notícia de que o amigo cachoeirense Júlio Lopes (Progressistas) será o responsável pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (8ª CRS), com sede em Cachoeira do Sul. E, buscando saber mais a respeito das nomeações, obtive a informação de que na próxima segunda-feira, 26, deve sair o anúncio para a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), com sede em Santa Cruz do Sul. É grande a possibilidade de a ex-diretora da Escola Wolfram Metzler, de Venâncio Aires, Élida Klamt, ser confirmada na função.

BATTISTI É OUVIDO

Vereador Nelsoir Battisti (PSD) foi ouvido, na manhã de ontem, como testemunha, pela comissão de sindicância do Executivo que apura denúncia feita pelo parlamentar. Após ser acionado por um morador da região, ele flagrou uma retroescavadeira realizando trabalhos não autorizados em uma propriedade localizada em Linha Bem Feita, no dia 19 de junho. Exatamente três meses antes, no dia 19 de março, a Polícia flagrou um caminhão com carga de fumo roubada na mesma propriedade. “Repeti à comissão tudo o que já havia denunciado”, afirmou.

RAPIDINHAS

• No primeiro ato oficial realizado em Venâncio Aires, no sábado, 17, a comissão provisória do Partido Social Liberal (PSL) filiou 26 pessoas. A presidente Claidir Kerkhoff informa que em setembro será realizada reunião geral com todos os filiados para planejar as ações da legenda.

• Patrono da 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires, Thedy Corrêa, surpreendeu a colega Ana Carolina Becker, ontem à tarde, com uma ligação direto para o telefone convencional da Folha do Mate. Entrou em contato para dar entrevista que tinha sido solicitada por ela. Prova de que o patrono, famoso por ser líder da banda Nenhum de Nós, é atencioso e acessível.

• Representantes da Corsan convidam a comunidade para mais um encontro de explanação sobre as obras que estão sendo executadas em Venâncio Aires. Será no dia 29, no Restaurante e Pizzaria D’Itália, na rua Voluntários da Pátria, número 1.031. O início está previsto para as 14h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome