Corredor dos Wickert

No domingo, 8, fui até a Assespe para acompanhar o jogo do time da casa diante do Canarinho, de Cruzeiro do Sul, pelo Regional da Aslivata. Fiz o caminho pelo Acesso Grão-Pará, seguindo pelo Corredor dos Wickert até a RSC-453. A Administração colocou rejeito asfáltico no trecho e ficou muito bom. Não há mais buracos, a estrada está perfeitamente plana e oferecendo excelentes condições de trafegabilidade. Comentei com alguns conhecidos sobre o assuntos e houve quem me garantiu que, com o passar do tempo, os buracos vão reaparecer. Até pode, mas por enquanto, levando em consideração o estado anterior da via, foi uma grande sacada do poder público. É preciso reconhecer quando há acertos.

CAMPEONATO REGIONAL

Por falar em Assespe, a equipe de Linha Grão-Pará obteve uma importante vitória diante do Canarinho, no domingo, 8, pelo Regional da Aslivata. Após sair perdendo e não apresentar bom futebol no primeiro tempo, a equipe de Hilário Breunig se impôs na etapa final e conseguir a virada, batendo o adversário por 2 a 1. Os três pontos encaminharam a classificação para a fase de mata-mata, mas ainda é preciso cuidados por conta da possibilidade de resultados paralelos. Na próxima rodada, a última da fase classificatória, a equipe joga em Taquari, contra o Taquariense. Os outros dois clubes de Venâncio Aires que disputam a competição – Flor de Maio e Palanque – já estão classificados, bem como o Fluminense, de Mato Leitão.

SALÁRIOS NO HOSPITAL

Leitores da coluna informaram que o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) pagou 60% dos salários de agosto ontem. Não há previsão, no entanto, para a quitação do restante, segundo as fontes. A instituição de saúde passa por extremas dificuldades financeiras e há alguns meses vem atrasando os pagamentos de colaboradores. A diretoria esperava entrar em setembro com um pouco menos de percalços, mas os atrasos nos repasses do Governo do Estado e do Instituto de Previdência do Estado (IPE) têm inviabilizado uma recuperação a curto prazo. Além de oferta de novos serviços particulares, o HSSM também tenta otimizar a estrutura para conseguir novas receitas e enfrentar a crise.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome