Decisão de Rinez

Nesta sexta-feira, 14, entrei em contato com o desembargador venâncio-airense Rinez da Trindade para repercutir uma decisão dele que determinou a soltura de um homem indiciado por tentativas de feminicídio e homicídio, em outros crimes, praticados no dia 24 de dezembro, em Mato Leitão. A manifestação sobre o caso está na página 18 da edição impressa da folha do Mate deste sábado, 15. No entanto, nos próximos dias, pretendo trazer outros pontos da conversa, que se espichou, por exemplo, para a situação da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), que de acordo com ele está dominada por facções. “Passam o dia inteiro no pátio fumando maconha”, disparou. Ele se colocou à disposição para falar a respeito de qualquer assunto e manifestou o desejo de participar do programa jornalístico Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1.

PSD FORA DO GOVERNO

Presidente do PSD, o vereador Nelsoir Battisti distribuiu nota, nesta sexta-feira, 14, informando que a executiva do partido decidiu, em reunião, pela “independência da atual conjuntura da política local”. Significa dizer que a legenda está oficialmente fora do governo, mas como ainda há cargos em comissão (CCs) na Administração, a sequência do comunidade deixa a situação bem clara: “Aqueles que não compactuarem com as decisões do grupo têm o nosso respeito e total liberdade para escolherem novos caminhos”. A nota traz ainda a informações de que “o diálogo com diferentes correntes está aberto e propomos formatar uma via alterativa no processo eleitoral do nosso município, tendo como principais plataformas a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico”. Se o PSD vai bancar uma candidatura à majoritária, ainda não é possível afirmar. Mas, que deve lançar um pré-candidato a prefeito, é quase certo. Mesmo que na última hora repense a estratégia.

RAPIDINHAS

• Tem Gre-Nal neste sábado, às 16h30min, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Ewaldo Poeta. O jogo é no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem vencer pega Caxias ou Ypiranga na final. As equipes duelam domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

• Pré-candidato à Prefeitura pelo Progressistas, Luiz Fernando Staub, o Ratinho, tenta demover Telmo Kist de deixar o cenário político. Para ele, é um dos melhores quadros e quem perde é Venâncio Aires.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome