ERS-422 está melhor

Eu mesmo poderia afirmar isso, pois circulei pela estrada na manhã de ontem, mas quem atesta que, a partir do convênio firmado entre Prefeitura e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a ERS-422 tem condições mais satisfatórias, são os usuários da rodovia que liga Venâncio Aires e Boqueirão do Leão. Todos concordam que a manutenção precisa ser contínua, pois a chuva gera valetas e abre buracos, mas a impressão geral é de que a via não era considerada boa para o tráfego há muitos anos. Há muitos pontos onde é fácil notar que roçadas foram realizadas e também são visualizados alargamentos na rodovia, tudo para garantir mais segurança e tranquilidade para os usuários. Que tem bastante coisa para melhorar, não há dúvida. No entanto, temos um indicativo de que o trabalho está sendo realizado. O prefeito Giovane Wickert (PSB) exagerou um pouco quando disse que a 422 está parecendo um asfalto, mas isso provavelmente se deu pela verificação de que as queixas diminuíram.

MAIS UMA POLÊMICA

O anúncio de que a Prefeitura vai construir, na Praça Evangélica, uma Bíblia gigante – que custará R$ 42 mil e terá participação da Câmara com R$ 25 mil -, é mais um assunto polêmico na Capital Nacional do Chimarrão. Representantes religiosos, inclusive, não ficaram satisfeitos por não terem sido consultados a respeito da ação. E, além deles, muitas pessoas foram para as redes sociais para sustentar que os recursos poderiam ser investidos em saúde, educação e segurança. É mais um assunto que causa divergências entre os venâncio-airenses, a exemplo do que vem acontecendo com a Praça da Matriz, Calçadão, tipuanas e paradas inteligentes. Não estou aqui para defender quem quer que seja, mas parece que estamos ficando ‘travados’ em muitas situações. Precisamos de mais decisões firmes e convictas. Não se agrada a todos, em hipótese alguma.

20ª FEIRA DO LIVRO

Dei uma passada rápida na Feira do Livro, que começou ontem, no Parque do Chimarrão. Tem muita coisa legal por lá e o colorido dos livros chama a atenção. Estande da Folha do Mate, no Ginásio de Exposições, onde está a colega Jaqueline Caríssimi, tem uma série de atrações e surpresas. Se você tiver oportunidade de ir ao Parque e levar a família, pode ter certeza de que não vai se arrepender. Ontem, o dia já foi de visita de estudantes de várias escolas de Venâncio Aires, e as crianças estavam radiantes. A Feira do Livro é uma iniciativa que deve ser muito valorizada, pois é o evento que mais estimula crianças e jovens ao contato com as obras literárias.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome