Ginásio da Escola Odila

Entre as proposições aprovadas na sessão da Câmara de segunda-feira, 26, passou o projeto que prevê a abertura de crédito especial na Secretaria de Educação. O valor é de R$ 384.666,44 e, do total, R$ 96 mil serão destinados para as reformas do ginásio esportes da Escola Odila Rosa Scherer, do bairro União. O espaço foi interditado no dia 19 de julho, pois avarias oferecem riscos aos usuários. Com a autorização, a Prefeitura pode encaminhar o processo de licitação para contratar a empresa responsável pelas obras. É tranquilo afirmar que o ginásio não ficará pronto antes do fim do ano.

MAIS BRIGADIANOS

Presidente da Câmara, Eduardo Kappel (Progressistas) afirmou, na sessão de segunda-feira, 26, que o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, contemplará Venâncio com quatro novos brigadianos. De acordo com Kappel, que integrou comitiva venâncio-airense em reunião com Ranolfo, somente dois soldados seriam destinados para Venâncio, mas o vice-governador aumentou o número por conta do bom relacionamento que tem com o vice-prefeito Celso Krämer. Os dois são do PTB. “Isso eu vi, ninguém me contou. Durante a reunião, ele (Ranolfo) chamou uma pessoa e disse que era para passar de dois para quatro PMs por ser amigo do nosso vice-prefeito”, declarou. Tomara que seja verdade, pois estamos precisando de mais segurança e o número de brigadianos muda a cada semana. Já teve gente da cúpula da Brigada que disse que não vem nenhum.

RAPIDINHAS

• Servidora pública Graziela Pacheco entrou em contato com a coluna, ontem, para lembrar que as secretarias de Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Coordenadoria de Comunicação e equipe de trabalho do Parque do Chimarrão deram suporte para a realização da 20ª Feira do Livro de Venâncio. Além da Secretaria de Cultura e Esportes, já citada na coluna de ontem. “Tínhamos uma Comissão de Organização da Feira do Livro com integrantes de todas as pastas”, escreveu Graziela.

• Ao comentar Moção de Apelo proposta pelo colega de partido Clécio Espíndola, o Galo (PTB), o vereador Gilberto dos Santos literalmente chutou o pau da barraca durante a sessão da Câmara de segunda-feira, 26. Ele afirmou que não sabe mais o que fazer para “o Daer ter vergonha e começar a atender os pedidos” feitos na Casa. Desta vez, a moção endereçada à 11ª Superintendência Regional do Daer solicita que seja feito um levante na ERS-130, entre Vila Mariante e Linha Chafariz.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome