Jogo no estádio

Eu sei que muita gente não concorda e que as comunidades têm total direito de promoverem os jogos finais das competições em suas praças esportivas – até porque é o momento em que faturam um pouco mais para fazer frente aos gastos com o futebol -, mas levar algumas disputas para o Estádio Edmundo Feix, nem que seja de vez em quando, é uma boa alternativa. O confronto entre Palmeiras e Santo Antônio, válido pela ida das semifinais da Taça da Amizade e que terminou empatado em 1 a 1, na noite de sexta-feira, 10, foi um bom exemplo disso. Pelos corredores, os comentários eram de que o público foi maior do que os registrados em muitos jogos do Guarani. E, se não estivesse chovendo, seriam ainda mais torcedores no estádio. É uma excelente alternativa. Na outra semifinal, o 20 de Setembro venceu o Tangerinas pelo placar de 3 a 1, no campo do 25 de Julho, em Vila Santa Emília.

BASTIÃO E HOSPITAL

Só ontem recebi duas ligações telefônicas de pessoas me pedindo para levantar aqui a possibilidade de o lucro da 144ª Festa de São Sebastião Mártir ser revertido para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), que como todos sabem, passa por extrema crise financeira. O que chama atenção é que as pessoas ventilam a hipótese, mas preferem não se identificar, deixando claro que a proposta pode gerar algum tipo de atrito. Nas redes sociais também há manifestações neste sentido. Se alguém da organização quiser comentar a respeito do assunto, é só fazer contato. O espaço está à disposição.

RAPIDINHAS

• Fiz 40 anos no sábado, dia 11 de janeiro. Além de receber amigos e familiares de Cachoeira do Sul, no domingo, 12, fiquei muito feliz ao ler as mensagens recebidas nas redes sociais. Isso porque elas são, para mim, um termômetro eficiente para apontar a elevação do meu relacionamento com Venâncio Aires. Até outro dia, a maior parte das homenagens eram de pessoas ligadas a Cachoeira do Sul. Agora, estão ali, taco a taco, com as de conhecidos na Capital do Chimarrão. Só cresce meu apreço e gratidão à cidade.

• Gilberto dos Santos (PTB) tem sido ‘assediado’ para compor como vice em chapa majoritária. Ele não descarta totalmente a possibilidade, mas tem receio de que uma saída do PTB possa ser precipitada neste momento.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome