Mais um candidato

Paulo Mathias Ferreira (MDB) é a novidade no cenário eleitoral de Venâncio Aires. Ontem, ele ligou para a Folha do Mate para anunciar que colocou o nome à disposição do partido, por entender que os emedebistas precisam se mobilizar e elevar a sigla ao protagonismo de outros tempos. De acordo com o advogado, que já foi procurador jurídico do Município, secretário municipal e presidente da Câmara, seu principal foco durante a campanha será a geração de empregos. Apesar da convicção de que o MDB deve ter representante na disputa majoritária, Ferreira não descarta uma aliança ao longo da caminhada. Tudo vai depender da repercussão do anúncio que acaba de fazer.

ANA E AS MULHERES

Vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) participou ontem do Terra em Meia Hora, programa jornalístico da Rádio Terra 105.1 FM. Falou sobre o seu projeto do ‘Selo Empresa Amiga da Mulher’, que prevê distinção às organizações que colocarem em prática ações de valorização das mulheres, e também das perspectivas para 2020, quando estará na vice-presidência do Legislativo. Ela espera que o ano seja mais tranquilo “e que a Câmara seja independente, sem se dobrar ao Poder Executivo”. Também sinalizou que tentará a reeleição.

SOBRE OS VENEZUELANOS

Na segunda-feira, 13, estive no local onde estão alojados os 60 venezuelanos que, desde a semana passada, residem em Venâncio Aires. Me acompanharam o colega e fotógrafo Alvaro Pegoraro e o amigo Fernando Riveiro Salvia, um uruguaio que há anos mora na Capital do Chimarrão e se ofereceu para ir junto caso tivéssemos dificuldades para entender os refugiados. As histórias são de cortar o coração, especialmente os relatos de saudades dos familiares que ficaram na Venezuela. Os pedidos são de oportunidades de emprego para os que ainda não estão trabalhando. Ninguém falou em dinheiro durante a entrevista de mais de uma hora. Querem trabalho para garantir sustento, dignidade e resgatarem suas famílias. Deixo aqui uma sugestão, embora saiba que o Município não intermediou a vinda dos refugiados: uma triagem a respeito da saúde deles é importante, por motivos óbvios.

COPA ASSESPE

Diretoria realiza hoje, às 19h30min, congresso técnico para mais uma edição da já tradicional Copa Assespe. O encontro será no ginásio do clube, em Linha Grão-Pará, e vai reunir as equipes confirmadas na competição. Rodada inaugural está prevista para o dia 22, quarta-feira da semana que vem.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome