Mais uma exoneração

O presidente da Câmara, Eduardo Kappel (sem partido), tomou mais uma decisão surpreendente ontem. Ele, que já tinha exonerado dois assessores de Zé da Rosa (PSD), em maio, e trocado a diretora geral da Casa, Lovane Fischer, pela suplente de vereadora Tata Haussen (que está trocando a Rede Sustentabilidade pelo PTB), desta vez afastou a assessora de imprensa Vanessa Behling. A jornalista é filiada ao PSB e indicada para a função pela vereadora Sandra Wagner (PSB), que não gostou nada da decisão de Kappel e já engatou conversa com o prefeito Giovane Wickert (PSB), para saber da possibilidade de Vanessa ser aproveitada na Prefeitura. Mais uma vez, o presidente da Câmara não apresentou motivos para a exoneração. O ambiente no Legislativo, segundo relatos, é de total tensão.

CORREDOR DOS GAUER

A partir das 17h30min de hoje, será realizada na Câmara de Vereadores audiência pública para tratar das obras de pavimentação da rua Augusto Silveira de Moraes, conhecida como Corredor dos Gauer e que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista. O encontro é iniciativa da Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos do Legislativo Municipal e ocorrerá no Plenário Vicente Schuck.

RAPIDINHAS

• Rudemar Glier (MDB) assumiu cadeira no Legislativo nesta segunda-feira, 9. Ele está na vaga de André Puthin (MDB). Entre os dias 12 e 18 deste mês, Izaura Landim (MDB) estará afastada dos trabalhos.

• Quem foi a Centro Linha Brasil segunda-feira, 9, um pouco antes de a noite cair, viu que máquinas e um rolo compactador estavam pela região providenciando melhorias nas estradas. Aí se confirma a tese do presidente da Câmara, Eduardo Kappel, de que as sessões interiorizadas obrigam a Prefeitura a trabalhar.

• Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) voltou a se queixar em relação às participações do prefeito Giovane Wickert (PSB) e do vice Celso Krämer (PTB) na sessão interiorizada de Centro Linha Brasil. “Podiam deixar a tribuna para os vereadores, pois a sessão é da Câmara. Que visitem as comunidades em outras oportunidades”, reclamou.

• Gilberto dos Santos (PTB) afirmou que ficou muito feliz, durante deslocamento para Centro Linha Brasil, ao ver “lindas e bem cuidadas lavouras de tabaco”. Para o vereador, que também cultiva fumo, “é provável que tenhamos safra cheia, o que seria muito importante para movimentar a economia de Venâncio Aires”.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome