Menos 172 empregos

Dados divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Venâncio Aires perdeu 172 empregos em outubro. No período, foram 656 admissões e 826 desligamentos. O saldo negativo foi puxado pela indústria de transformação, que sozinha foi responsável pelo fechamento de 198 vagas com carteira assinada, resultado de 327 contratações e 525 demissões. Os setores da construção civil (10), comércio (12), serviços (3) e agropecuária (1) tiveram desempenhos positivos em outubro. Apesar da redução de postos de trabalho, foi o melhor outubro desde 2016, quando o desempenho foi negativo de 90 vagas.

ÚLTIMA SESSÃO

Analisando o calendário e o Regimento Interno da Câmara, a última sessão do ano seria realizada no dia 23 de dezembro, uma segunda-feira. Como a data é muito próxima do Natal, é provável que a sessão, que é sempre marcada pela escolha da nova Mesa Diretora, seja antecipada. Se as sessões dos dias 2, 9 e 16 forem realizadas, é possível que o encontro para a definição da nova presidência ocorra no dia 18, uma quarta-feira. De acordo com alguns vereadores consultados pela coluna, é o que deve acontecer.

MESA DIRETORA

Por falar em eleição para a Mesa Diretora, depois que o MDB bateu pé no sentido de ficar com a presidência em 2020, indicando Helena da Rosa como candidata preferencial, os bastidores da política efervesceram. Ao mesmo tempo que a vereadora não tem restrições e seu nome foi bem absorvido no Legislativo, surgem negociações paralelas pela presidência. A mais recente é que o atual presidente, Eduardo Kappel (PL), está tentando reunir votos para a reeleição. Tudo pode acontecer nos próximos dias.

RAPIDINHAS

• O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou de ato de lançamento, ontem, em Brasília, do seu novo partido: Aliança pelo Brasil. A legenda depende da coleta de assinaturas e registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Qual será o poder de atração de militantes? E o que será do PSL, que era a ‘modinha’ até então?

• Os vereadores Tiago Quintana (PDT) e Izaura Landim (MDB), juntamente com integrantes do Lions Melvin Jones, realizaram ação de conscientização sobre a necessidade de prevenção ao diabetes. A iniciativa foi desenvolvida durante o 3º Festival de Balonismo, no Parque Municipal do Chimarrão, entre os dias 14 e 17.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome