Olha o golpe!

Políticos de Venâncio conseguiram escapar de um golpe na terça-feira, 3. Um homem que se passou por funcionário dos Correios tentou conseguir dinheiro para supostamente consertar seu veículo, que teria estragado em Erechim, no Sul do estado, quando ele retornava de Ponta Grossa, no Paraná, após ter sepultado a mãe. O estelionatário pedia R$ 378 para pagar pelo conserto da bomba de gasolina do automóvel, mas acabou se perdendo nas informações, afirmando inclusive que estaria em Coxim, no Mato Grosso do Sul, retornando de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Até sobre a possibilidade de deslocamento de um veículo da Prefeitura, para buscar a mulher e a filha, que estariam com ele, o golpista sondou. O vice-prefeito Celso Krämer (PTB); o chefe de Gabinete do prefeito Giovane Wickert (PSB), Marcelo Haas; e os vereadores Ciro Fernandes (PSC) e Adelânio Ruppenthal (PSB) foram alguns dos que receberam mensagens e áudios do estelionatário por meio do WhatsApp. O caso foi registrado na DPPA.

FARMÁCIA SOLIDÁRIA

Vereadora Helena da Rosa (MDB) faz contato para lembrar que já existe, em Venâncio Aires, o projeto Farmácia Solidária. A iniciativa, ressalta, é de sua autoria e visa reunir medicamentos como doação para distribuição a pessoas de baixa renda e que precisam dos remédios. A manifestação de Helena se deu após publicação, na Folha do Mate, da visita da deputada estadual Fran Somensi (Republicano), que tem proposta semelhante sendo desenvolvida em Farroupilha, sua cidade nata, e projeto tramitando na Assembleia Legislativa para que a proposta seja disseminada pelos municípios do Rio Grande do Sul. “Acho louvável a atitude dela, mas aqui já temos o projeto em pleno funcionamento”, destaca a vereadora venâncio-airense.

TERRA EM MEIA HORA

Aproveito o espaço aqui na Folha do Mate para agradecer às mensagens que tenho recebido pela participação no programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1. Pessoal da política, do esporte e amigos têm sintonizado a emissora mais ouvida de Venâncio para acompanhar a atração. Estou por lá nas segundas e terças-feiras. As colegas de Folha, Letícia Wacholz e Juliana Bencke, participam dos demais dias da semana. O formato de assunto aprofundado, com a participação da comunidade e um convidado diário, está caindo nas graças dos ouvintes. Tem também as informações mais importantes das últimas horas, ronda policial e previsão do tempo. Sintoniza lá e manda o teu recado pelo 99206-3672.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome