Paradas inteligentes

A Prefeitura está encaminhando para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a instalação de cinco paradas inteligentes em Venâncio Aires. A primeira delas será estruturada na rua Tiradentes e a previsão é que esteja à disposição dos usuários até o dia 15 de setembro. Em Santa Cruz do Sul, estas estruturas ficaram conhecidas como ‘Superparadas’, pois contam com televisão, internet, ar-condicionado e por aí vai. Quando estiverem prontas, certamente serão motivo de elogios, mas até que isso se consolide, a Administração vai ser alvo de críticas pelo fato de que ainda serão quase dois meses sem abrigo na Praça da Matriz. A não ser que alguma alternativa seja apresentada – e na quarta-feira, 31, o prefeito em exercício, Celso Krämer (PTB), me disse que não deve acontecer -, as pessoas que são usuárias do transporte coletivo público vão ter que continuar enfrentando frio e chuva no local.

FORMATURA DA BRIGADA

Está marcada para a tarde de hoje, em Rio Pardo, a formatura de 140 alunos-soldados da Brigada Militar. A conclusão do período de instruções reacende a expectativa pela vinda de brigadianos para Venâncio Aires, município que atualmente tem apenas 40% do efetivo considerado ideal para a 3ª Companhia. Já se ouviu de tudo por aqui: tanto que um número considerável de PMs seria colocado à disposição da Capital do Chimarrão, quanto a informação de que nenhum policial militar passará a ser lotado na BM local. O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) espera para a semana que vem a visita do comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis, e do número 2 da Segurança Pública estadual, coronel Marcelo Gomes Frota, que trarão boas ou más notícias para os venâncio-airenses.

KAPPEL REPASSA R$ 400 MIL

O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Kappel (Progressistas), se reuniu ontem com o prefeito em exercício, Celso Krämer (PTB), para confirmar o repasse de R$ 400 mil para o Município destinar à aquisição de uma pá-carregadeira, máquina que será utilizada pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos. Manutenção da atual frota, aquisição de equipamentos e outros materiais também estão contemplados com parte dos recursos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome