PSL na eleição de 2020

Agora com presidente da comissão provisória definida – Claidir Kerkhoff é a referência do partido em Venâncio Aires -, o PSL é o fato novo para a eleição municipal de 2020. A sinalização da executiva estadual é de que a sigla deve ter um candidato à majoritária, o que implicaria em mais um nome para a corrida pela Prefeitura. Hoje, Giovane Wickert (PSB), Jarbas da Rosa (PDT) e algum nome do PT parecem naturais. O PSDB, que ofereceu Vinícius Medeiros no último pleito, demonstra intenção de estar ao lado do PDT. Assim como aconteceu com Jair Bolsonaro, pode o PSL surpreender na Capital Nacional do Chimarrão, mas isso vai depender do quanto conseguirá aglutinar e se fortalecer por aqui. Não está descartada, segundo a presidente Claidir Kerkhoff, uma aliança. Vale lembrar que o mês de abril de 2020 será decisivo, pois este é o prazo máximo para as mudanças de legendas. É quando o cenário se desenhará com um pouco mais de certezas.

RAPIDINHAS

Ginásio da Escola Odila Rosa Scherer ainda espera pela revitalização. Há preocupação em virtude do tempo que será necessário para licitar a empresa que ficará responsável pelas obras. O espaço é o único disponível para atividades físicas e recreativas, bem como eventos da comunidade escolar.

Tesoureiro do Núcleo de Cultura, o médico Flávio Seibt participou, ontem, do ‘Terra em meia hora’, programa de jornalismo da Rádio Terra FM. Comentou que seria interessante o surgimento de voluntários para o Museu, para que o local pudesse permanecer aberto em horários alternativos, e revelou que pretende fazer “franquias do Museu nas escolas”. Uma louvável luta em defesa da cultura e do patrimônio histórico de Venâncio Aires.

Dos times de Venâncio Aires no Regional da Aslivata, a Assespe é o que mais preocupa, no momento, em relação à classificação para a etapa seguinte. Após duas rodadas, os comandados de Hilário Breunig têm um ponto, em dois jogos disputados em casa. Será preciso vencer fora. Flor de Maio e Palanque venceram seus compromissos, no domingo, 11, e somam quatro pontos. O Fluminense, de Mato Leitão, tem seis pontos e 100% de aproveitamento.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome