Secretaria de Segurança

Ao se manifestar sobre dois projetos relacionados à implementação da Secretaria de Segurança Pública, no período da Ordem do Dia, na sessão da Câmara desta segunda-feira, 19, a vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) disse que votaria a favor das iniciativas, mas “sob protesto”, por entender que a criação da estrutura elevará ainda mais os custos do Município. “Onera, cria despesa e será viabilizada por meio de empréstimo”, comentou ela, acrescentando que “até pressão houve para votarmos a favor deste projeto”. Em resposta, ouviu do presidente da Casa, Eduardo Kappel (Progressistas): “Para trazer o presídio, a vereadora votou favorável. Agora, fala em votar contra a Secretaria de Segurança”. As rusgas entre Ana Cláudia e Kappel seguirão enquanto os dois estiverem no Legislativo.

TATA NO LEGISLATIVO

A suplente de vereadora Tata Haussen (Rede Sustentabilidade, mas que está de malas prontas para rumar ao PTB) participou da primeira sessão, nesta segunda-feira, 19, na função de diretora-geral da Câmara Municipal de Venâncio Aires. Nos bastidores, políticos e pessoas que acompanhavam a reunião disseram ter estranhado o fato de Tata, formada em Educação Física, ter sido indicada para um cargo administrativo.

ÉMERSON CONFIANTE

Secretário de Educação na Administração do ex-prefeito Airton Artus (PDT), Émerson Elói Henrique fez manifestação no Facebook que demonstra confiança para a eleição de 2020. “Calma! Estamos voltando”, postou ele. A imagem, além da frase, trazia o número do PDT, o 12, dentro de uma cuia de chimarrão. A não ser que uma reviravolta aconteça – e muita gente, especialmente integrantes da atual Administração, acredita que isso possa ocorrer -, Jarbas da Rosa será o candidato pedetista à Prefeitura no ano que vem.

MONUMENTO À BÍBLIA

A Praça Henrique Bender – também conhecida como Praça Evangélica ou Praça da Bandeira – ganhará uma obra de quase três metros de altura. O Monumento à Bíblia será construído na esquina das ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria. A base terá o formato do mapa de Venâncio Aires, destacando cada um dos distritos da Capital Nacional do Chimarrão. O presidente do Conselho de Ministros e Pastores de Venâncio Aires (Compev), Rudi Lindermann, afirma que o monumento tem importância tanto para difundir a palavra de Deus quanto um apelo educacional de caráter pedagógico.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome