Segurança Pública

Recebi na manhã de ontem a cópia de uma portaria assinada pelo prefeito Giovane Wickert (PSB), informando sobre a nomeação de Renato Gollmann (PTB) como secretário de Segurança Pública, cargo cumulativo à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp). À tarde, Wickert explicou que a nomeação se dá por questões técnicas. Embora a criação da Secretaria de Segurança Pública já tenha sido aprovada na Câmara, há ainda a necessidade de apresentação de impacto financeiro e, enquanto ela não é instituída de fato, alguém precisa assinar documentos referentes à pasta. “Precisamos ter um responsável pela ordenação de despesa. Não estamos criando cargos nem mudando o secretariado”, esclareceu.

HACKENHAAR NA SISP

Durante o fim de semana, pipocaram no meu WhatsApp questionamentos sobre um possível anúncio de Elstor Hackenhaar (MDB) como novo titular da Sisp. Ontem, ao ser perguntado sobre o assunto, o prefeito Giovane Wickert disse que o suplente de vereador foi nomeado cargo em comissão (CC) na secretaria e vai auxiliar Renato Gollmann “mais nas questões que envolvem a parte urbana e os bairros de Venâncio Aires”. O chefe do Executivo lembrou ainda que o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) já atua no acompanhamento dos trabalhos da Sisp e da Secretaria de Desenvolvimento Rural pelo interior e que Hackenhaar chega para somar esforços em razão da demanda acentuada da pasta.

FORTALECIMENTO DO PL

Presidente da Câmara, Eduardo Kappel – expulso do Progressistas, por enquanto sem partido, mas de malas prontas para o PL – foi o convidado de ontem do Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1. No ar, falou sobre a mudança de legenda, devolução de recursos para a Prefeitura e Monumento à Bíblia. Longe dos microfones, comentou sobre a eleição de 2020 e disse que pretende fortalecer o partido do qual será presidente, inclusive buscando vereadores e suplentes de outras siglas que concentram muitos bons nomes para o Legislativo. O PTB, por exemplo, segundo ele, terá nominata muito forte, o que pode levar políticos a buscarem outros ares. Só para citar alguns dos prováveis pré-candidatos da sigla, temos André Kaufmann, Arnildo Camara, Renato Gollmann, Tata Haussen, Diego Wolschik, Nery da Silveira e Ademar Auri Gisch, sem contar os vereadores com cadeira na Câmara neste momento: Gilberto dos Santos, Ezequiel Stahl e Clécio Espíndola, o Galo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome