Tata está firme no PTB

Tata Haussen, suplente de vereadora na Câmara, que recentemente deixou o cargo de diretora-geral da Casa, fez contato com a coluna para informar que “em nenhum momento ventilei deixar o PTB”. A manifestação veio em resposta a tópico publicado neste espaço, a partir de especulações do meio político, de que ela poderia sair da legenda. “Estou muito feliz no PTB. Foi o partido que me ajudou quando saí da Rede Sustentabilidade. Meu projeto político segue de pé e será pelo PTB. Nunca saiu da minha boca uma declaração nesse sentido e quem espalhar isso estará disseminando uma grande mentira”, reforçou. Ela admitiu, no entanto, que “não estava me sentindo útil na função de diretora da Câmara, pois não tinha experiência e acabei ficando angustiada”. De acordo com Tata, o que foi dito sobre estar no cargo para guardar dinheiro para a campanha também é mentira: “O valor lá da Câmara não valia a pena, pois eu tinha que deixar profissionais no meu lugar, na academia, e saía mais caro pra mim. Como não sou de correr da raia e queria estar perto do meio político, inteirada das coisas, aceitei o cargo. No fim das contas, a exoneração foi um alívio pra mim. Meu negócio é ser vereadora, para legislar. É o que eu quero e, para concretizar, vou trabalhar forte para a eleição deste ano”.

CLEIVA: “HORA DE PENSAR”

Desde que mudou de ‘casa’, trocando o PDT pelo PSB, Cleiva Giovanaz Heck vinha mantendo o mesmo discurso: de que ela e o prefeito Giovane Wickert (PSB) jamais tinham acertado qualquer cargo na Administração. Nos últimos dias, no entanto, ela parece ter mudado de opinião. Com o nome sendo ventilado para assumir, por exemplo, uma das duas secretarias que ficaram sem titulares com as exonerações de Nilson Lehmen (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Joice Battisti Gassen (Educação), Cleiva comentou publicamente que “talvez, seja a hora de pensar nisso, já que quero muito ajudar e não tem como fazer isso, oficialmente, sem ter um cargo”. Wickert diz que não tem pressa para repor os titulares das pastas, mas parece que o que se apresentava – e todos diziam que não – pode mesmo acontecer. Importante registrar que Cleiva é reconhecida pelo trabalho, por onde passa, e certamente teria a contribuir com o governo. Vamos aguardar eventual movimento.

TEM FUTEBOL SEXTA À NOITE

Quem gosta de futebol tem programa para a noite de sexta-feira, 10. O Estádio Edmundo Feix será palco para uma das semifinais da categoria Titulares da Taça da Amizade. Às 21h, entram em campo Santo Antônio e Palmeiras. A Rádio Terra FM 105.1 transmite o confronto. Na preliminar, às 19h, os times da categoria Aspirantes também estarão frente a frente. O outro jogo de ida desta fase está marcado para domingo, 12, entre Tangerinas e 20 de Setembro, em Vila Santa Emília. Nos Aspirantes, Rosário e 20 de Setembro medem forças.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome