Tipuanas cortadas

O corte das tipuanas no Calçadão, na manhã de domingo, 20, pegou a comunidade venâncio-airense de surpresa. Das 22 árvores existentes do lado esquerdo de quem desce a Osvaldo Aranha, entre Jacob Becker e General Osório, 21 foram retiradas. A que restou será cortada em breve, pois está ‘entrelaçada’ à rede elétrica. O corte das tipuanas foi bancado pelos proprietários de imóveis ao longo do Calçadão, que conseguiram alvarás individuais junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nas redes sociais, a comunidade se divide em opiniões favoráveis e contrárias à eliminação das árvores. O certo é que, com isso, está livre o caminho para a revitalização do Calçadão. No entanto, é provável que antes de qualquer determinação da Prefeitura, tenhamos mais e mais debates a respeito do que vai ser feito.

COMITIVA NA CAPITAL

Comitiva de Venâncio Aires estará hoje, em Porto Alegre, em busca de apoio para resolver problemas relacionados às duas principais rodovias que passam pela cidade: as RSCs 287 e 453. A agenda é na Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), mas deve contar com a participação de representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e Governo do Estado. Vereador Nelsoir Battisti (PSD) foi quem marcou o encontro e vai levar às autoridades estaduais uma série de matérias que destacam as várias vidas perdidas nas duas estradas, mas especialmente entre o trevo de Venâncio Aires e o Restaurante Casa Cheia, na RSC-287.

ASSESPE É VENÂNCIO

A Assespe é Venâncio Aires na semifinal do Campeonato Regional da Aslivata. No domingo, 20, a equipe de Linha Grão-Pará conseguiu segurar o 0 a 0 diante do União Santo André, de Lajeado, e garantiu a classificação entre os quatro melhores times da competição. No confronto de ida, fora de casa, a Assespe havia conquistado a vitória pelo placar de 2 a 1. Na semifinal, pega o Taquariense, clube para o qual sofreu duas derrotas na primeira fase. O primeiro jogo é em Taquari, já o duelo decisivo ocorrerá em Linha Grão-Pará. Outro time da Capital Nacional do Chimarrão no Regional, o Flor de Maio ficou no 0 a 0 diante do Atlântico, de Estrela, em Linha Travessa. Como havia perdido a partida de ida por 1 a 0, se despediu do torneio. Na outra semifinal, o Atlântico vai pegar o Boavistense.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome