Trevo na RSC-453

Comunidades de Vila Palanque e Linha Travessa pedem ajuda das autoridades venâncio-airenses em busca de medidas para o estancamento das ocorrências de acidentes de trânsito no trevo da RSC-453 que dá acesso às duas localidades. Só na segunda-feira, 2, foram duas colisões no local, uma às 6h40min e outra às 18h30min. Um motociclista, envolvido no acidente do começo da manhã, quebrou um braço. Moradora das proximidades, Denise Justo diz que está acostumada a ouvir as sirenes do Corpo de Bombeiros e Samu e reivindica providências urgentes.

CONSULTA POPULAR

De hoje até sexta-feira, os cidadãos têm a oportunidade de votar nas prioridades da Consulta Popular. Qualificação e desenvolvimento do turismo no Vale do Rio Pardo (número 2) é a demanda escolhida por Venâncio Aires. Embora muitas prioridades eleitas não sejam atendidas, a presidente do Comude, Jalila Stahl Böhm Heinemann, que também é secretária de Planejamento e Urbanismo, diz que é preciso manter a mobilização na votação, para buscar os escassos recursos existentes no orçamento do Governo do Estado.

COPA DO BRASIL

A noite de hoje será de muita tensão para gremistas e colorados. Os dois times estão em vantagem em busca de uma vaga na decisão da Copa do Brasil e, se confirmarem suas classificações, teremos um inédito Gre-Nal na final da competição. O Tricolor, que venceu a partida de ida diante do Atlhetico Paranaense, por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, faz o duelo de volta a partir das 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Colorado entra em campo às 21h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, para medir forças contra o Cruzeiro. No embate de ida, deu Inter por 1 a 0. É muita chance de dar Gre-Nal.

RAPIDINHAS

• Cada vez mais vereadores são contemplados com a indicação de cargos na Administração. Além dos parlamentares de oposição, que naturalmente não fazem indicações, um ou outro político com mandato na Câmara não tem apadrinhados no governo.

• Começou ontem a desobstrução do arroio Castelhano. O investimento é de cerca de R$ 80 mil e contempla a retirada de resíduos do leito do manancial, além da dragagem de aproximadamente 700 metros, segundo informou a Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires.

• Um abraço para o amigo Silvinho Nervo, goleiro dos bons, colaborador da IMX e que ontem me disse que é leitor assíduo da coluna.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome