Venâncio Aires sem água

Os venâncio-airenses viveram um dia atípico nesta quarta-feira, 18. Desde a madrugada, quem não tem reservatório em casa ou no trabalho, ficou sem água, em virtude do rompimento de uma adutora no bairro Morsch. No fim da tarde de ontem, após a conclusão do conserto da tubulação, os processos de tratamento e bombeamento de água para a rede urbana foram retomados. Com isso, a expectativa é que a partir de hoje a região baixa da cidade comece a notar o restabelecimento e, até amanhã, haja a normalização total. A parte alta da Capital Nacional do Chimarrão será a última a ter o abastecimento normalizado. Ontem à noite já havia relatos de que a água estava voltando às torneiras em alguns bairros do município.

PRESIDENTE DA EGR

Presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, esteve em Venâncio Aires na tarde de ontem. Acompanhado do prefeito Giovane Wickert e de outros integrantes da Administração, esteve em pontos da RSC-453 para os quais são solicitadas medidas com o objetivo de garantir mais fluidez e segurança no trânsito. Para a 453, a EGR projeta investimento de cerca de R$ 12 milhões em melhorias, desde Venâncio Aires até a Rota do Sol, na serra gaúcha. Para a RSC-287, o dirigente sinalizou que a estatal deve aguardar pela concessão. Ele não descartou medidas paliativas nos quilômetros 80 e 81, entre o trevo de acesso à Capital Nacional do Chimarrão e o Restaurante Casa Cheia, mas também não garantiu ações concretas. Na 287, a sugestão das autoridades locais é a instalação de lombadas eletrônicas, pois no trecho têm sido registradas vários acidentes, muitos deles com vítimas fatais.

KAPPEL TEM PARTIDO

Após ser expulso do Progressistas, Eduardo Kappel está de casa nova. Na manhã de ontem, em ato realizado no Plenarinho João Jorge Hinterholz, na Câmara de Vereadores, ele assinou ficha com o PL. O deputado federal Giovani Cherini (PL), presidente estadual da sigla, esteve em Venâncio Aires para apadrinhar a filiação. Nos próximos dias, Kappel deve assumir a presidência da legenda na Capital Nacional do Chimarrão. Ele pretende promover atos para filiações a cada 15 dias, para fortalecer o PL visando as eleições municipais de 2020. O prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB) prestigiaram a filiação do atual presidente do Legislativo ao PL.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome