Venâncio ‘ganha’ três PMs

O Comando Regional da Brigada Militar confirmou ontem que Venâncio Aires receberá três novos policiais militares. Alguns dos 39 PMs que serão distribuídos entre os municípios da região foram apresentados no 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), em Santa Cruz do Sul. Embora a informação da chegada de reforço para o efetivo seja importante, segundo apurou a coluna não haverá alteração de fato, pois dos que atuam na Capital Nacional do Chimarrão, um se aposentou e dois vão para outros municípios. Além disso, também não se confirmou a promessa do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, que segundo o presidente da Câmara, Eduardo Kappel (sem partido), teria garantido quatro policiais para Venâncio. E também estranha o fato de que Santa Cruz do Sul, que tem população de 130 mil habitantes, ganhou 10 PMs, mais que o triplo de Venâncio, que tem mais de 70 mil cidadãos. Há a possibilidade de que novos soldados sejam enviados, mas não há previsão ou número estimado.

CANCELAS LEVANTADAS

O presidente da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT), Waldir Blau, que é vereador em Lajeado, confirmou ontem que a entidade pretende ajuizar ainda esta semana uma ação pedindo o levantamento das cancelas da praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, na RSC-453. De acordo com o parlamentar, a intenção é que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) apresente um cronograma de obras para a malha viária e garanta a manutenção do trecho concedido. A partir de iniciativa da AVAT, a Justiça determinou a suspensão da cobrança de pedágio na praça de Encantado, na ERS-129 e ERS-130. “Vamos por partes. Já conseguimos em Encantado, agora vamos para Cruzeiro do Sul e, depois, se nenhuma providência for tomada pela EGR, pretendemos incentivar a mobilização pela suspensão da cobrança nas praças da RSC-287 também”, adianta Blau.

PARADA PROVISÓRIA

O prefeito Giovane Wickert informou ontem que a parada provisória da Praça da Matriz começará a ser instalada hoje à tarde, na esquina das ruas Tiradentes e General Osório, região central. Conforme ele, a estrutura permanecerá no local até que a parada inteligente, que está sendo produzida pela HS Metalúrgica Industrial, esteja concluída e possa ser instalada definitivamente no ponto de ônibus da Matriz.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome