A venda do Nicolau ‘voltou’ ao distrito de Santo Amaro do Sul

Secretário municipal de Educação, Carlos Roberto Freitas e assessor de comunicação, André Liziardi (Créditos: Beatriz Colombelli)

A tuia cheia de mantimentos, como outrora se encontrava, e outros itens que relembram a memória de nossos antepassados estavam lá, em um dos locais que serviu para as filmagens de ‘Um certo capitão Rodrigo’, em 1971, na vila histórica de Santo Amaro do Sul, distrito de General Câmara.

MEMÓRIA

Iniciativa do secretário municipal de Educação de General Câmara, Carlos Roberto Freitas, o Bebeto, a ‘Venda do Nicolau, tem por objetivo retratar a história e integrar a Rota Turística ‘Caminhos Açorianos’. o Espaço foi inaugurado, nesta quarta-feira, 15, feriado municipal, por ocasião da 233ª festa em honra ao padroeiro Santo Amaro.

Estivemos por lá, para um passeio turístico no barco Cisne Branco, a convite do prefeito Helton Barreto, a quem agradecemos, e à atenção especial do assessor de imprensa da prefeitura, André Liziardi, um dos organizadores do passeio. Podemos conferir um pouco da história e a valorização da cultura açoriana, por meio de projeto implantado em 2018, pela atual administração.

Mas lá, naquele chão, também estão impregnadas as memórias farroupilhas e os laços que unem – Venâncio Aires à terra mãe!  Parabéns, aos organizadores. Uma viagem com valores dos antepassados e preservação às futuras gerações. Sucesso a estas iniciativas.



 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome