‘Bagual chefe’: chegou o grande dia

Jorge Fagundes, Roberto Meurer e Marcelo Leoblein, integram o grupo (créditos: divulgação)

A noite desta sexta-feira, 13, marca um dos momentos especiais para o Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta. O concurso que se iniciou em abril, na patronagem de Kelen Dewes e sua equipe, chega à final, tendo como anfitrião o atual patrão Oli Joaquim Franco e sua patronagem.

‘O melhor cozinheiro do Chaleira’, dentre os 15 concorrentes que participaram do concurso culinário serão conhecidos durante jantar de encerramento, na sede em Linha Bem Feita.

Segundo a agregada das falas, Manoela Carvalho, o concurso inédito ‘Bagual Chefe’, foi inspirado no Programa  MasterChef Brasil, e teve como objetivo escolher o melhor cozinheiro da entidade.

Concurso

Manoela explica que o concurso foi composto por 15 participantes que em datas sorteadas e pré-estabelecidas, deveriam preparar uma janta para os integrantes da entidade e convidados. ” O concurso foi avaliado por profissionais da área da gastronomia que além de escolherem o grande vencedor do concurso, que receberá o titulo de Bagual Chefe – o melhor cozinheiro do Chaleira nesta sexta-feira, definirão também: o cozinheiro que realizou a janta mais barata; o prato mais bagual e o cozinheiro que teve mais participantes na sua janta”, destaca. No quesito avaliação, foram considerados a criatividade, organização, autenticidade gaúcha e sabor.

Resultado e cardápio

O resultado será divulgado durante o jantar festivo que está sendo organizado por todos os participantes do concurso e patronagem. “Além do jantar e do resultado do concurso, a noite contará com apresentações artísticas e culturais de integrantes da entidade”, informa a agregadas das falas.

Avaliação

Conforme avaliação da entidade, “o Bagual Chefe foi um sucesso. Além da qualidade dos pratos servidos nas 15 noites, a patronagem destaca a participação do público, enfatizando que a maioria das jantas contou com a presença de mais de 200 pessoas, sendo que algumas noites o galpão esteve lotado com mais de 300 participantes.”

Cardápio de encerramento

  • Arroz
  • Feijão
  • Maionese
  • Saladas verdes
  • Farofa
  • Salsichão
  • Carnes: de frango, porco e gado.
  • Os ingressos estão à venda com os participantes do concurso no valor de R$15.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome