Cavalgada da Integração chega a Venâncio Aires

Cavalarianos chegaram nesta terça-feira, com uma das centelhas acesa, em Tenente Portela (Crédito: Alvaro Pegoraro)

Uma centelha acesa em Tenente Portela, no dia 17, já está em solo venâncio-airense. Os cavalarianos que se entrelaçaram na Cavalgada da Integração, composta pelos Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) Chaleira Preta e Lenço Branco, de Venâncio Aires, e Querência da Mata, de Mato Leitão, retornaram nesta terça-feira, 27, a seus municípios.

Na Capital do Chimarrão, Oli Franco, acompanhado pelo vice-patrão Sanir Freytag e o integrante, Adriano Fagundes, do Chaleira Preta; e a família Santos,  Orlando (do Lenço Branco) Silvio e Ana Júlia, do CTG Erva-Mate; e Luiz Carlos Kunzler, do Lenço Branco, chegaram às 16h31min, no bairro Santa Tecla.

As centelhas permanecem com as entidades e seus responsáveis, até o dia 13 de setembro, quando ocorrerá a unificação de todas, na Pira construída neste ano no Parque Municipal do Chimarrão.

CHALEIRA PRETA

Na sede da entidade, em Linha Bem Feita, uma recepção para Oli Franco, e companheiros que foram encontrá-lo, no trajeto, foi realizada, “de modo bem simples”, destaca a esposa do vice-patrão, Lisane Freytag, “mas de muita valia por ele sempre se prontificar a representar o CTG Chaleira Preta no acendimento da Chama Crioula”, destaca Lisane.

ALGUNS MOMENTOS

 

 

CTG ERVA-MATE

A próxima cavalgada a retornar ao município, desde Tenente Portela, será a 38ª edição realizada pelo CTG Erva-Mate. O grupo que homenageia o tradicionalista José Pedro Schuh, o Zé Schuh, (in memoriam), chegará nesta sexta-feira, 30, na sede da entidade, no Parque Municipal do Chimarrão. À frente do grupo, Décio Ellert, Rodrigo Schuh e Charles Ribeiro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome