CTG Lenço Branco realiza 23º Rodeio Crioulo

No parque de rodeios do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Lenço Branco, em Linha Cerro dos Bois, o trabalho estava acelerado, nesta terça-feira. A pista, locais para acampamentos e demais infraestruturas no espaço, estão recebendo atenção especial para receber laçadores e visitantes, durante a 23º Rodeio Crioulo da entidade.

Três dias

O evento se inicia na sexta-feira, 1º de abril, a partir das 15h, e se estende até o domingo, com diversas modalidades de laço.  À frente da organização está o patrão, Jonas Heinen; a vice patroa, Sabrina Maggioni; o capataz campeiro, Leandro Roberto Hendges; e na parte comercial, Fernando Stefen, assessorados pelos demais integrantes da patronagem e associados.

Na pista de laço, além do Laço Individual,  estarão as disputas: (patrão, capataz, piá, prenda, veterano, vaqueano, senhor , Laço Individual, Taça La Marcon, Duplas do Rodeio, Laço Equipe, Pai e Filho(a).

Entre as modalidades, do rodeio, um destaque especial para o ‘Duelo das Prendas’, no domingo à tarde. Elas que têm se destacado nos diversos departamentos das entidades tradicionalistas, também cada vez mais ocupam seus espaços nas pistas de laço.

A narração estará a cargo de Vilnei Ferreira e Alessandro Muliterno, enquanto Fortunato Reginato e Felipe Mayer estarão atentos nos julgamentos das armadas.

Cerimônia e tertúlia

No sábado, às 17h, os laçadores dão uma pausa para a abertura oficial do Rodeio, com presença de autoridades e convidados. Após ocorre a 3ª batida da Taça La Marcon, e à noite, na sede do galpão será realizada ‘Tertúlia Livre’.



 



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques