CTG Pousada do Capão abre as porteiras para os visitantes

Em meio à natureza, pista de laço e local para acampamento foram revitalizados para receber laçadores de Venâncio Aires e Região (Crédito: Divulgação)

Patronagem do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Pousada do Capão, da Estância São José, recebe os visitantes a partir de hoje, às 14h, até o domingo, 16, durante a 25ª Festa Campeira. O evento é liderado pelo patrão José Vargas e o capataz campeiro Maiquiel Espíndola e se inicia com as modalidades Dupla da Ovelha e a primeira batida da Taça Vaca Gorda.

As competições seguem neste sábado, com as Duplas do Rodeio, Laço Equipes, segunda e terceira batida da Taça que terá duas novilhas de premiação. Troféus e dinheiro, também fazem parte das demais premiações, conforme divulgado pelos organizadores.

Ao longo do domingo, laçadores disputam as modalidades Patrão, Capataz, Veterano, Vaqueano, Piá, Prenda, Pai e Filho, continuação das Duplas, finais da Taça, e ‘Indio’ caracterizado. Todas as modalidades seguem diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG. Amplo local para acampamento e almoço aguardam os visitantes. Os ingressos custam a R$ 5.


Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome