De DTG para DTG: estudante venâncio-airense integra o Noel Guarany, em Santa Maria

A venâncio-airense Bruna Freitas dos Santos, 20 anos, filha de Doraci dos Santos e Everton Freitas, mora na cidade de Santa Maria, há dois anos e sete meses. Desde março de 2017, a jovem cursa Bacharelado em Estatística na Universidade Federal (UFSM).

Bruna Freitas dos Santos com os pais, Doraci e Everton, no dia que recebeu a faixa

Ainda naquele ano, no mês de junho, Bruna passou a integrar o Departamento de Tradição Gaúcha (DTG) Noel Guarany – que tem como entidade-mãe a UFSM. É de lá – também – 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Gabriela Sarturi Rigão. Além de integrar o elenco artístico, Bruna faz parte da gestão de Prendas 2019/20, da entidade.

No coração

Se hoje, a jovem está no ‘Coração do Rio Grande’, como é conhecida a cidade de Santa Maria, em seu coração o amor pelo tradicionalismo começou aos 13 anos, e continua tendo um lugar especial. Ela destaca que “o amor pela dança tradicional” teve início em 2013, no DTG Piazito da Tradição, de Venâncio Aires.

Noel Guarany

“Ao vir para Santa Maria não queria parar de dançar, então em junho de 2017 optei por dançar no DTG Noel Guarany da UFSM, na qual me acolheu com muito amor e hoje aqui é minha família. Me abriga quando bate a saudade dos meus pais, ” destaca, Bruna.

Na gestão

Bruna acrescenta que no Noel Guarany não é colocado numeração nas faixas. “Como não há competição, não tem porque distinguir as prendas dentro da entidade, o propósito é somar e não competir entre nossos próprios integrantes, além do mais a atuação da Gestão é igual”, acrescenta.

 

*Atualizado às 23h17min)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques