Domingo é o Dia deles

Foto: Arquivo pessoal / Folha do MatePais surpreenderam os filhos no último ensaio antes do Juvenart
Pais da Invernada Juvenil do Chaleira Preta surpreenderam os filhos, no último ensaio, antes do Juvenart

Domingo é o dia dedicado àqueles que não medem esforços para ver os filhos no caminho do bem. Na realização dos sonhos destes meninos e meninas, estão na torcida. Na busca pela conquista incentivam, apertam as mãos e – dão espaço – para que a caminhada seja por suas próprias pernas. à medida que os filhos crescem, em meio às dúvidas – as orientações – de mansinho, às vezes até sutilmente, outras vezes um pouco mais determinantes – mas, todas, chegam com carinho por parte destes experientes corações.

No exemplo do Pai, os filhos se inspiram. Mesmo aquele pai que nunca dançou em uma invernada, inspira seu filho, a partir do apoio e incentivo, pois o que eles querem mesmo – é a compreensão – e aquele ‘olhar’ de aprovação. Junto, aos valores de raíz, a maioria, se torna ‘PAItrocínio’, especialmente, no caso dos grupos mirins e juvenis, porém, estes pais sabem que nos Caminhos da Tradição,  ‘Peso na guaiaca é coisa pouca”, o que vale mesmo são os valores, o respeito e as amizades.

Por conta deste sonho, muitos filhos estarão longe de casa, neste Domingo dos Pais. Santa Maria é o destino de jovens venâncio-airenses. Alguns hoje, outros amanhã, porém todos rumo ao Juvenart. Evento que já começou nesta quinta-feira e se encerrará, no domingo, com mais de 90 grupos juvenis.

Para a Invernada Juvenil do Chaleira Preta, a noite desta sexta-feira, foi especial. Na última passado do bloco, os pais surpreenderam os filhos, com sorteio de brinde e o carinho especial. Muitos não poderão estar junto no domingo, em Santa Maria, mas uma coisa é certa – atitudes e ações – são companheiras eternas. (Colaboração: Eagro Müller)

Foto: Arquivo pessoal / Folha do MateJovens receberam a surpresa e o carinho dos pais e patronagem
Invernada Juvenil do Chaleira Preta será o 9º grupo a ser apresentar nesta tarde, em Santa Maria

Nas pistas também estarão os jovens do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Piazito da Tradição e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate

 

Grande abraço. Boa sorte, a todos!