Duas mulheres e uma vaga à presidência do MTG, em 2020

Gilda e Elenir buscam a presidência do MTG para 2020 (crédito: divulgação)

Depois de 50 anos comandado por homens, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), conforme tudo indica terá à frente da presidência, em 2020, uma mulher. De acordo com a divulgação na semana passada, ConfiraConfira links  as candidaturas de Elenir de Fátima Dill Winck e Gilda Galeazzi, foram oficializadas durante a 87ª Convenção Tradicionalista, no último fim de semana, em Tenente Portela.

Embora, o atual vice-presidente de Administração e Finanças do MTG, Carlos Alberto Moser, que havia anunciado extraoficialmente sua candidatura, e a esta colunista reforçou que estava “analisando”, a mesma não foi oficializada durante a Convenção. De acordo com o site https://degalpao.com.br/ , disse ainda estar analisando. Mas, poderá declinar de concorrer.

CANDIDATAS

Enquanto Elenir Wink, da 9ª Região Tradicionalista (9ª RT), já havia colocado seu nome à disposição, em 2018, e retorna com o mesmo slogan ‘De coração pelo Rio Grande’, Gilda Galeazzi que há 17 anos é coordenadora da 7ª RT, investe na campanha denominada de ‘A hora é agora”.

ELEIÇÃO

O pleito ocorrerá, conforme o calendário do MTG, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020, na cidade de Lajeado, na sala climatizada, no Parque do Imigrante. No entanto, até lá – as propostas vão ‘circular’ entre os tradicionalistas e cada uma terá o seu tempo, bem como os aliados. Boa sorte, às mulheres!

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome