Emef Dois Irmãos recebe 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista

Na noite da última segunda-feira, 4 de abril, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dois Irmãos, recebeu Letícia Schmachtenberg, 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), e representante do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta. Acompanhada pela coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen da Rosa Mayer, a jovem foi recebida pela diretora Aline Silva; a vice-diretora, Maria Cristina Dornelles; Aline Zeneida Silva, supervisora, nas turma EJA – totalidades 3/4,5 e 6.

Projeto

O trabalho levado às turmas integram o projeto ‘MTG e a comunidade escolar’, desenvolvido pelas prendas afim de participar da Ciranda Estadual de Prendas, no mês de maio. Com o título ‘O papel da mulher caminhos de Anita’, Letícia explanou aos alunos sobre a importância desta caminhada feminina, a importância de Anita Garibaldi na história, e também contextualizou sobre a visão social, econômica e os diversos papéis desenvolvidos pela mulher na sociedade atual.

Alunos

Após as explanações, os alunos foram convidados a se reunir em grupos para discutir suas visões sobre estes papeis e como entendem as múltiplas funções da mulher, as desigualdades e ideias para desconstruir estes paradigmas.

Representação

Letícia Schmachtenberg, encerra com esta visitas os projetos, obrigatórios, a sua participação na 51ª Ciranda Estadual de Prendas, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de maio, na cidade de Bagé. A partir de agora, depois de um ano de preparação, estudos, pesquisas para Mostra Folclórica, é hora de compilar tudo em relatório e enviar ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), responsável pelo concurso.

Com ela, seguem para o certame as prendas: Maria Eduarda Slaifer – 1ª Mirim (representante do GAN Anita, de Encantado) e Amália Rempel Fontana – 1ª Prenda Juvenil (representante do CTG Querência do Arroio do Meio, de Arroio do Meio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques