Enart: a 15 dias para a realização do sonho de Maiara da Rosa

Com a invernada do CTG Tropilha Farrapa, Maiara participa pela primeira vez do Enart (Crédito: divulgação

O mês de novembro chega com expectativa para os tradicionalistas, especialmente àqueles ligados aos departamentos artísticos das entidades. Após um ano de trabalho intenso, com aquela famosa frase de recusa para outros programas sociais – “Não posso tenho ensaio” as invernadas adultas estão contando as horas – e os centavos também – para a realização ‘daquele sonho’: dançar no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), em Santa Cruz do Sul,  “no palco sagrado”, como se referem. Evento ocorrerá entre os dias 15 e 17, no Parque da Oktoberfest.

Imagina então quem vai dançar pela primeira vez?

A venâncio-airense, Maiara Ebert da Rosa, 19 anos, filha de Silene e Nailton da Rosa estará neste ano realizando este sonho. Ela que participou desde pequena das invernadas do CTG Erva-Mate, atualmente, integra o elenco adulto do CTG Tropilha Farrapa de Lajeado, 24ª Região Tradicionalista. Entidade ficou vice-campeão, do Enart, em 2018, na Força B. Neste ano eles participam do festival na Força A.

“Sonhávamos em dançar juntos no Enart”

A jovem destaca que passou a dançar no Tropilha porque após várias tentativas de criar uma adulta no CTG Erva-Mate, entidade que dançou deste muito pequena, não foi possível. “Fui [para o Tropilha] porque também já conhecia o pessoal, e eles tinham o mesmo sonho que eu. Então, com mais outros colegas fomos porque sonhávamos em dançar um Enart juntos e também com nossos instrutores [Jeandro Barrios e Jordana Durante].


Fala, Maiara!

Danço há 11 anos. A expectativa é a melhor possível, embora a ansiedade vem aumentando a cada dia mais por nunca ter pisado no tablado. É também uma felicidade imensa por representar nossa região e uma entidade que me acolheu com tanta hospitalidade e carisma. Este evento é um sonho para qualquer dançarino e poder estar lá é uma grande alegria. Esperamos poder representar bem nossa região, como nos anos anteriores conquistando o quinto e o segundo lugar na força B, e que este momento fique eternizado como a realização de um grande sonho.

Quer ir também? Confere aí os preços conforme divulgado pelo coordenadora da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clóvis Vieira – anfitrião do evento, em Santa Cruz do Sul.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome