Erva-Mate realiza jantar típico campeiro e 54º Rodeio Crioulo durante a 16ª Fenachim

Cinco décadas une o Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate à história de Venâncio Aires. A entidade que completará 54 anos, no dia do aniversário da Capital do Chimarrão, 11 de maio, está com programações interligadas à 16ª Festa Nacional do Chimarrão, que recomeça nesta quarta-feira, Dia do Município, e se encerra dia 15, domingo.

No galpão

Uma das programações vai ocorrer nesta quinta-feira, 12 de maio, na sede da entidade, no Parque Municipal do Chimarrão, quando será servido “um jantar típico campeiro”, destaca a patroa Estela Ferreira. O convite foi reforçado à comunidade venâncio-airense, no último domingo, Dia das Mães, durante apresentação das invernadas Dente de Leite, Mirim e Juvenil, no Chimarródro Arnildo Bento da Silva, no Parque Municipal do Chimarrão.

O jantar terá início às 20h, e no cardápio constam: costelão assado, escondidinho de aipim, feijão, arroz, matambre recheado, linguiça campeira, batata doce assada e saladas diversas. O valor será de R$40, e os cartões podem ser adquiridos com os organizadores. A patroa acrescenta que na noite haverá música “bem gaudéria”.

Na pista de laço

Na sexta-feira, 13, terá início o 54º Rodeio Crioulo, da entidade, que se estenderá até domingo, 15. O evento integra a programação da 16ª Fenachim e tem por objetivo “incentivar uma difusão cada vez maior da cultura e das tradições gaúchas”, conforme divulgado. As provas seguem o regulamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Para todas as competições será exigido o cartão tradicionalista no ato da inscrição. Os organizadores salientam que todo competidor deverá portar os exames de mormo, anemia e atestado de influenza com devida Guia de Transporte Animal (GTA).

Nas competições estarão sendo disputadas as categorias: laço equipes, patrão, capataz, senhor, vaqueano, veterano, piá, guri, pai e filho e pai e filha, acima e abaixo de 12 anos.

Entre as modalidades, no domingo, será realizado o Duelo de Prendas. Um Kit TimeWise 3D da Mary Kay, estará sendo sorteado entre as laçadoras, doado pela patroa Estela.

Premiação em dinheiro e troféus será distribuído para os participantes – ganhadores das competições – além da Taça Fenachim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques