Estudante de gastronomia abre o ‘Bagual Chefe’

Luís Fernando Bergamaschi será o primeiro a pilotar o fogão, nesta edição (Crédito: arquivo pessoal)

A segunda edição do concurso culinário ‘Bagual Chefe’, realizado pelo Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta terá início nesta sexta-feira, 14, na sede da entidade, em Linha Bem Feita. E quem abre a temporada é o jovem Luís Fernando Bergamaschi, 19 anos, estudante do primeiro semestre de Gastronomia, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Integrante da entidade desde 2017, o concorrente destaca que gosta muito de cozinhar.

Embora destaque que tenha como prato preferido o “tradicional churrasco”, o concorrente vai preparar na noite ‘uma comida de galpão’. Arroz, feijão mexido, polenta, galinha caipira com molho e saladas vão integrar o cardápio.

Quanto a participação no concurso, o jovem que também integra a Invernada Adulta da entidade, destaca que queria participar desde o ano passado, na primeira edição, quando  ajudou na noite das massas preparada por Joelsi Ferreira.


Aberto ao público, as reservas podem ser efetuadas até esta quinta-feira, 13, pelo telefone 98452-0835, com o cozinheiro. Conforme normas do concurso o valor não ultrapassa R$ 19, e será divido entre os participantes.


 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome