Evento foi sucesso, diz Sabrina

A 1ª Ação do ‘CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha’, realizada por Sabrina Maggioni – 1ª Prenda – do Centro de Tradição Gaúcha Lenço Branco, ocorreu no dia 9, na sede da Entidade, em Cerro dos Bois.

Fotos: Arquivo pessoalSabrina Maggioni realiza Ação de seu prendado
1ª Prenda do CTG Lenço Branco, Sabrina Maggioni realiza Ação de seu prendado, na entidade

‘Prosa Cultural e Roda de Mate’, foi a temática. A prosa, mediada pela promotora, contou com a participação da coordenadora da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Luce Carmen da Rosa Mayer, o coordenador cultural da Região, Jéferson Valente; da entidade, o patrão da entidade, Jonas Heinen e capataz artístico cultural Fernando Steffen, Toni Rodrigo de Freitas e Marco Antonio da Silva (capataz e vice-capataz campeiro, respectivamente).

Sabrina destaca que o evento foi um sucesso. “Foi uma noite linda, intensa e muito conteúdo, falando sobre departamentos, sobre suas histórias dentro do CTG, projetos e ações que desejam fazer”, acrescenta. Ela destaca as presenças de representantes do prendado regional (24ª RT), CTG Chaleira Preta e Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição. A anfitriã também, destaca e agradece a presença de integrantes da entidade e da comunidade. Evento teve a participação de 150 convidados.

xx
Diretor Cultural da 24ª RT (ao microfone) participou da roda de conversa ao lado da coordenadora Luce Carmen da Rosa Mayer (esquerda), e demais convidados

Foi uma noite linda e emocionante pra mim”

Sabrina Maggioni – 1ª Prenda do CTG Lenço Branco