Festival Artístico Estadual reúne as novas gerações do tradicionalismo

Yasmin Costa Fracalossi, com os pais Jéssica e Denis, de Caxias do Sul, retornam ao festival (Crédito: Arquivo pessoal)

O mês de outubro chega com uma energia especial, por conta do Dia da Criança. Enquanto os presentes começam a ser pensados para alegrar nossas crianças, ou elas mesmas escolhem – incentivadas pelos pais – também nas atividades os pequenos já se destacam desde muito cedo.

Nossa geração alpha, conforme psicólogos, por conta do mundo digital a que estão inseridos, são como todas as crianças criativas, curiosas e talentosas, basta que sejam estimuladas e orientadas, sem deixar de lado a essência do ser criança.

PREMIART

No meio tradicionalista, a faixa etária até 10 anos incompletos, que integra esta geração alpha tem feito o ‘fofurômetro’ estourar nos galpões e nos palcos por este Rio Grande afora, nas mais diversas modalidades artísticas.

No domingo, dia 13, a Capital do Chimarrão recebe estes pequenos grandes artistas, durante a terceira edição do festival Estadual Artístico Pré-Mirim realizado pelo Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate, com apoio da Secretaria de Cultura e Esportes.

Invernada Pré-Mirim do CTG Erva-Mate será anfitriã do evento (Créditos: Rosilene Müller – Fotografia)

PARTICIPANTES

O evento que será realizado no Parque Municipal do Chimarrão receberá 650 crianças de acordo com a presidente do evento Patrícia Padilha. Ao todo 28 municípios do Rio Grande do Sul, estarão representados nas modalidades de Danças Tradicionais, Chula, Danças Gaúchas de Salão, Intérprete Solista Vocal, Declamação, Concurso Cultural.

PRESIDENTE 

Presidente do festival, a patroa do CTG Erva-Mate, Patrícia Padilha, estima um público de 3 mil pessoas que vão representar 12 Regiões Tradicionalistas do RS. Os organizadores estão otimistas e convidam a comunidade para prestigiar o festival.


YASMIN VEM DE CAXIAS DO SUL

1ª Prendinha do Festival Estadual Artístico Pré-Mirim, Yasmin conhecerá sua sucessora, no domingo 13, em Venâncio Aires, no Parque Municipal do Chimarrão (Crédito: Arquivo pessoal)

Quem estará novamente em Venâncio Aires será Yasmin Costa Fracalossi, 7 anos. Filha de Jéssica Costa e Denis Schorr Fracalossi, a prendinha representa o GTCN Velha Carreta, de Caxias do Sul. Com muita meiguice e talento, Yasmin conquistou no ano passado o título de 1ª Prendinha do Festival. Além de participar, neste ano, das modalidades individuais, também conhecerá a sua sucessora, entre as 18 meninas participantes.

Parabéns, Yasmin!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome