Grupo de cavalarianos realiza Cavalgada do Bem de Venâncio

Envolvidos pelo clima natalino e com o objetivo de ‘doar-se’, um grupo de cavalarianos realizou no sábado, 14, a Cavalgada do Bem, de Venâncio Aires. Liderada por Daniel Silva, que pertence ao grupo de amigos ‘Oco do Coqueiro’, a cavalgada teve participação dos Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) Erva-Mate e Chaleira Preta e do Centro de Pesquisa Folclórica (CPF) Terra de Um Povo. Ao todo, 17 pessoas do grupo de amigos e da igreja Batista da Paz participaram da ação acompanhados por 28 cavalarianos.

Doações

Segundo Silva, foram contabilizados 50 quilos de alimentos não perecíveis, 432 brinquedos, roupas, calçados e R$ 431, valor que se converteu na compra de itens para doação.

”A cavalgada foi um sucesso. Já distribuímos para o hospital ontem [quarta-feira] e sexta [hoje] e domingo, à tardinha, vamos fazer entrega nos bairros”, destaca Daniel Silva.

Conforme já divulgado, além do hospital, o coordenador reforça que serão entregues doações à Casa de Acolhimento; ao presidente da Associação de Moradores do bairro Battisti, Marcone Klafke (120 brinquedos); e também itens para famílias carentes.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques