Grupo Folclórico Essência da Tradição apresenta Invernada Adulta

Invernada Adulta foi apresentada com a pilcha oficial (Crédito: Beatriz Colombelli/Folha do Mate

A noite deste sábado, 22, marcou mais uma página na história do Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição, com a pré-estreia da Invernada Adulta. Entidade “caçula da 24ª Região Tradicionalista”, destaca o patrão Valentim Galarsa Silveira, fundada em 9 de dezembro de 2017, a partir de agora também será representada por este grupo, atualmente, com sete pares.

A partir da poesia ‘Retorno Bravo’, autoria de Ubirajara Raffo Constant, declamada na noite, por Luciano Schwengber, e musicada para coreografia de entrada, o grupo foi oficialmente apresentado à comunidade. No salão, o grupo ainda apresentou algumas danças tradicionalistas, como por exemplo a Quero-Mana, o Balaio, o Pezinho.

Instrutor Flint (segundo casal), também se apresentou, na noite, com o grupo

Um jantar com cerca de 200 convidados, realizado no Galpão Morada Velha, momentos culturais com declamação, fizeram parte da programação. Segundo o patrão, a entidade que iniciou com o grupo Xirú/Veterano, tem agora formada a invernada pioneira, a juvenil, adulta, e em formação o grupo Mirim. Aulas de declamação, Chula e Canto, são atividades oferecidas aos associados e que já deram “ótimos resultados”, destaca.

Instruída por Vinicius dos Santos, o popular Flint, a Invernada Adulta, que ensaia há sete meses, será uma das concorrentes, no mês de julho, no Rodeio Artístico Regional, com objetivo de participar da Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart).

O coordenador artístico Edson Azambuja Aquino, também integra ao lado do filho, Nícolas, a coreografia de entrada. “Foi um momento especial” disse emocionado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome