MTG: coordenadores regionais empossados, conselho diretor não

Coordenadores, receberam a posse neste domingo, 12, em lajeado (Créditos: Marina Mayer)

O 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em cidade de Lajeado, na 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), desde a última sexta-feira, se encerrou neste domingo, 12. Foram empossados, oficialmente, os 30 coordenadores regionais eleitos em suas Regiões, no mês de dezembro. Por outro lado, o Conselho Diretor, que elege o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), aguarda decisão da Justiça.

Entre os coordenadores, a venâncio-airense Luce Carmen da Rosa Mayer, da 24ª RT, (na foto, terceira à esquerda) e mais cinco mulheres; Vanderlea Belegante Nervo (7ª RT); Lauri Almeida (8ª RT); Ana Claúdia da Silva (9ª RT); Silvania Affonso (21ª RT); Carla Elisa Behs (22ª RT). Na foto, as coordenadoras com a presença da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Gabriela Sarturi Rigão..

O grupo foi empossado pela segunda vice-presidente do Congresso, a integrante da coordenadoria anfitriã, Ângela Hammes Rosseti, em virtude dos dois primeiros titulares serem também coordenadores.

Posse master

Na linha de frente, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o Conselho Diretor, entretanto, não foi empossado, ação prevista para este domingo 12, conforme programação divulgada. As duas chapas concorrentes, a de Elenir Winck e Gilda Galeazzi, após apuração empataram em 530 votos cada. Computação efetuada na noite do sábado, 11. A decisão para desempate levou em conta o artigo 127 da Coletânea Tradicionalista, dando vitória a Elenir, sendo divulgada como a primeira mulher a assumir o MTG. Entretanto, a chapa de Gilda Galeazzi entrou com limitar na Justiça, por entender que a idade da candidata é que decide, no caso de empate. Liminar pode ser conferido no site ‘De Galpão’.


 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome