MTG e Famurs firmam parceria para capacitar professores

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), firmaram parceria para capacitar professores e implementar a cultura gaúcha no curriculo escolar.

Conforme texto divulgado pelo diretor de Formação Tradicionalista do MTG, Anderson Hartmann, ocorreu um encontro na tarde de ontem, quarta-feira, 26 de janeiro, na Casa João-de-Barro, sede do Movimento para o lançamento do curso “Implementação da Cultura Gaúcha nos Currículos Escolares”.

Segundo a divulgação, o curso tem por objetivo “atender a demanda dos municípios que já implementaram ou que ainda vão implementar a disciplina prevista na Base Nacional Curricular do Ministério da Educação, no quesito ‘Regionalidades'”.

Estiveram à frente da recepção a vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, e o diretor de Formação Tradicionalista, Anderson Hartmann. Participaram da reunião os técnicos da Famurs: Márcio Biast, de educação; Vinicius Brito, de Cultura; Marcelo Gigosky, de Esporte e Lazer; Ismael Horbach, de Agricultura e o vice-prefeito de São Jerônimo. Júlio César Prestes Cunha.

¨Capacitar os professores e auxiliar os municípios é de fundamental importância para reforçar os nosso valores mais genuínos, bem como elevar o conhecimento sobre a cultura e fomentar nos alunos a necessidade de pertencimento à sua terra e ao seu lugar”, destaca Renata Pletz, ela que também é professora há mais de 20 anos.


Curso: primeira edição (presencial) – 8 e 9 de fevereiro

Horário: 9h às 12h e das 13h às 17h

Local: Escola da Famurs – Porto Alegre

Temática: Folclore, Simbolos, Literatura Regional, Gastronomia Típica, Chimarrão, Indumentária Gaúcha, História do Rio Grande do Sul e Aplicação Pedagógica do Folclore na Escola,

Inscrições, ementa das disciplinas e curriculo dos professores: https://famurs.com.br/capacitação/146


FONTE: Anderson Hartmann – MTG/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques