MTG terá sede na expointer 2020

Presidente, Gilda Galeazzi recebeu o

Pela primeira vez, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que tem 53 anos de existência, terá uma sede na maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer, em Esteio. A decisão foi acertada durante encontro entre o secretário da Agricultura, Covatti Filho e integrantes da diretoria do MTG, liderado por Gilda Galeazzi, a primeira mulher a assumir o Movimento.

Com a medida, a entidade busca se aproximar dos grandes eventos ligados ao homem do campo. Mesmo objetivo do diálogo iniciado com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), cujo presidente, Francisco Fleck, confirmou presença na abertura da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) organizada pelo MTG e que acontece entre os dias 19 e 22 de março, em Pelotas.

Em balanço das primeiras semanas de gestão, a presidente Gilda Galeazzi também anunciou que sua equipe iniciou a criação de um programa de fidelidade que busca beneficiar portadores do cartão tradicionalista, a que tem direito os sócios de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs)

IMPLANTAÇÃO

A ideia é implantar uma rede de descontos no comércio e serviços. O programa deve ser lançado no dia 7 de abril, durante o primeiro baile oficial da atual gestão, no qual portadores do cartão não pagarão ingresso. O fandango será na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, e terá música com os grupos Rodeio e João Luiz Corrêa, simultaneamente, nos dois galpões.

ENCONTRO

Durante o encontro com integrantes da diretoria, Covatti também colocou o parque à disposição para outros eventos do Movimento. Ficou acertada, ainda, a realização de uma reunião entre o secretário e diretores campeiros e de cavalgadas das 30 Regiões Tradicionalistas (RTs), do Rio Grande do Sul, no dia 20 de março, durante a Fecars, em Pelotas. No encontro, o secretário pretende ouvir reivindicações dos tradicionalistas em assuntos como sanidade animal e GTA. (Fonte: Imprensa MTG/Paola Sartori)


 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome