Premiart: calor em dose dupla

As temperaturas elevadas na manhã deste domingo 13, aumentaram ainda mais no Parque Municipal do Chimarrão com a chegada dos pequenos do Rio Grande do Sul. Vindos de 28 municípios do estado, as crianças participam durante o dia do III Festival Artístico Estadual (Premiart), realizado pelo CTG Erva-Mate.

De Caxias do Sul, a 1ª Prendinha do Festival, Yasmin Costa Fracalossa, título conquistado no ano passado, estava radiante. Ela que também declamou e integra a Invernada do GTCN Velha Carreta, de Caxias do Sul, comemorou ao lado da mãe Jéssica Costa, e integrantes da entidade, ao receber um exemplar da Folha do Mate, no qual estampa matéria relativa ao evento.

As apresentações, de Danças Tradicionais, Intérprete Solista Vocal, Declamação, Danças Gaúchas de Salão e Chula, continuam nesta tarde. Os resultados de todas as modalidades estão previstos para serem anunciados até as 20h, de acordo com a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, Luce Carmen da Rosa Mayer. A Região é apoiadora do evento.

ABERTURA

Após o cerimonial de abertura, que ocorreu ao meio-dia, o grupo campeão de 2018, do CTG Moacir da Motta Fortes, de Passo Fundo repassou às mãos da presidente do festival e patroa do CTG Erva-Mate, o Troféu Móvel e brindou a todos com uma apresentação.

Patrícia Padilha, na oportunidade apresentou a vice-presidente do festival 2020, Luana Pereira, destacando que já pensa em um lugar mais amplo para a quarta edição. Ela também destacou o envolvimento dos voluntários da entidade, o apoio da Prefeitura. Em nome da Administração Municipal, o secretário da Cultura e Esportes, Henrique Maciel da Silva, deu às boas-vindas aos visitantes. Conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Flávio Antônio Rodrigues disse que “nós somos a inspiração para estas crianças, não só com palavras, mas com nossas atitudes”.



 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome