Presidente do MTG é reeleito para quarta gestão

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) Nairioli Antunes Callegaro, foi reeleito para gestão 2019 da entidade. O pleito ocorreu durante o 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado na cidade de São Borja, 3ª Região Tradicionalista (3ª RT). Ele que concorreu com a chapa ‘Unindo Gerações obteve 555 votos. Callegaro chega ao quarto mandato à frente do MTG.

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateNairo Callegaro estará à frente do MTG em sua quarta gestão
Nairo Callegaro estará à frente do MTG em sua quarta gestão

A primeira mulher a buscar o cargo, Elenir de Fátima Dill Winck, concorrou com o slogan ‘De coração pela tradição e alcançou 436 votos. Dos 1009 Congressistas votantes, faltaram para votar 11, dois votos foram em branco e cinco nulo. 

O evento ocorreu no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Tropilha Crioula, que sediou o Congresso desde a sexta-feira, 11, até o domingo 13 de janeiro.

TEMA ANUAL

“Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”, foi o tema apresentado pela Conselheira Benemérita, Márcia Cristina da Silva Borges, da 1ª RT. e aprovado com 139 votos

CONGRESSO 2020

A 68ª edição, foi aprovada por unanimidade  para ser realizada na 24ª Região Tradicionalista.

xx
Nominata da equipe que vai comandar os destinos do Movimento, em 2019

Nota da colunista: o número atualizado por fornecido pela assessoria de imprensa do MTG – a primeira publicação, foi postada com base na divulgação do Eco da Tradição, que também está atualizado.