‘Proseando’ com a 1ª Prenda Juvenil da 24ª RT

A série ‘Proseando com a gestão’, hoje, apresenta Amália Rempel Fontana, 1ª Prenda Juvenil, 2021/22, da 24ª Região Tradicionalistas (24ª RT). Ela que será anfitriã do 36º Sarau da Prenda Jovem, a realizar-se no dia 30 de abril, no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Querência do Arroio do Meio, sua entidade de origem.

O evento, também denominado de baile de debutantes ‘à moda gaúcha’, se destina a jovens com idade entre 13 e 17 anos.



  • Amália Rempel Fontana
  • Idade: 16 anos
  • Filiação: Claudete Rempel e Daniel Paulo Fontana (pai) e Jonas Bernardes Bica (padrasto)
  • Data de nascimento: 3 de novembro de 2005
  • Cargo: 1ª Prenda Juvenil da 24ª RT gestão 2021/22
  • Entidade de origem: CTG Querência do Arroio do Meio

Trajetória

Fui prenda de faixa quando criança, no CTG Bento Gonçalves, mas minha caminhada nas cirandas começou no ano de 2016, concorrendo para prenda mirim da minha atual entidade, o CTG Querência do Arroio do Meio.

No ano seguinte concorri na ciranda regional e fui prenda regional da 24ª RT pela primeira vez, no encargo de 3ª prenda mirim. Concorri novamente dois anos depois na entidade, e estive 1ª prenda juvenil durante dois anos (2019 até 2021) devido a pandemia. Concorri na ciranda regional no ano passado, e hoje atuo como 1ª Prenda Juvenil da 24ª RT.

O que representa pra ti esta caminhada

É, de certa forma, um desafio, devido as atuais condições e também porque vou representar a 24ª RT na Ciranda Estadual de Prendas, na a categoria juvenil. Estou muito animada em sediar o baile da Prenda Jovem, que será no dia 30 de abril, na minha entidade. Fico muito feliz de representar a Região com pessoas que gosto e admiro.





 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques