Proseando com a gestão – parte II

Com objetivo de valorizar o trabalho de nossos representantes da juventude tradicionalista,  e apoiar suas atividades, desde o dia 15 de janeiro, a cada edição da Coluna Cultura Gaúcha, da Folha do Mate, no impresso e no blog, estamos ‘Proseando com a gestão’ de Prendas e Peões da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT). Para a divulgação utilizamos o critério de sorteio, e seguiremos o calendário, o qual poderá ser alterado, caso ocorra alguma atividade pontual.

Na edição, impressa do dia 22 de janeiro, apresentamos a 2ª Prenda, Anita Glória Rempel Fontana.


Proseando com a gestão

Nome: Anita Glória Rempel Fontana

Idade: 19 anos

Filiação: Claudete Rempel e Daniel Fontana

Data de Nascimento: 17 de novembro de 2002

Cargo na Região: 2ª Prenda

Entidade de origem: CTG Querência do Arroio do Meio, Arroio do Meio

Trajetória

Desde pequena represento as entidade pelas quais passei com variados títulos de prenda, desde pré-mirim até adulta. Pela 24a já tive o encargo de 3ª prenda juvenil gestão 2018/2019, e hoje com muita alegria sou 2ª prenda da 24ª.

O que representa pra ti esta caminhada na gestão

Para mim estar prenda da 24ª Região Tradicionalista é muito mais que apenas um cargo representativo – ser prenda é buscar, aprender, ensinar, conviver e, principalmente, estar com aqueles que buscam o mesmo que eu; cultuar a história, tradição e folclore do nosso estado. Estar prenda regional me ensina sobre o meu papel como cidadã e me abre portas para inúmeras oportunidades que moldam quem sou. Estar prenda regional é mais uma etapa para construir o meu Ser prenda.


Nota da colunista

O ‘Proseando de hoje’ apresenta Anita Glória, nossa segunda convidada. Ela é estudante de medicina na Universidade do Vale do Taquari (Univates). A 2ª Prenda Regional, segue os passos da mãe, no tradicionalismo, Claudete Rempel, atual diretora cultural da 24ª RT, que também já foi 2ª Prenda da Região na gestão 1994/95, entre outros cargos.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques