Proseando com a gestão – parte III e IV

Tábata Andressa Finke (3ª Prenda); Anita Glória Rempel Fontana (2ª Prenda); Felipe Ritiel Machado (1º Peão Farroupilha), já passaram por aqui, contando um pouco de suas trajetórias e o que representa estar fazendo parte da gestão de Prendas e Peões 2021/22, da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT).


E começamos o fevereiro com a nossa 1ª Prenda Mirim, Maria Eduarda Slaifer, 13 anos, representante do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi, de Encantado.

Nome: Maria Eduarda Slaifer

Idade: 13 anos

Filiação: Diane Lasta e Jonathan Slaifer

Data de nascimento: 17 de dezembro de 2008

Cargo: 1ª Prenda mirim da 24ª RT

Entidade de origem: GAN Anita Garibaldi

Trajetória

Desde 2015, faço parte da minha entidade. E, desde então, comecei a participar de concursos de prendas. Me sinto muito feliz em representar minha entidade e minha Região. Pela 24ª RT já fui 2ª Prenda Pré-Mirim, e hoje, felizmente, sou 1ª Prenda Mirim da Região.

O que representa pra ti esta caminhada

Muitos acreditam que ser prenda é apenas carregar uma faixa com seu cargo escrito nela, mas não, ser prenda é conhecimento, é busca, é alegria, é trabalhar em grupo, e acima de tudo, é um sonho. Me sinto muito feliz por poder representar a 24ª região como 1ª Prenda Mirim.


Nota da colunista

O ‘Proseando de hoje’ apresentou Maria Eduarda Slaifer. Ela que foi anfitriã da primeira ação, realizada durante o ‘Outubro Rosa, na sua entidade.

Aliás, entidade que já trouxe em 1998/99, o título de 1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, com Gabriela Tiecher, e 2ª Prenda Mirim do RS, com Bruna Tiecher, em 2004/2005

O feito se repetiu com Júlia Gheno dos Santos, 2ª Prenda Mirim do RS, em 2007/08.

A saga continuou em 2011/12, com Janaína Mattielo, 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul.

E que venha, maio de 2022, na cidade de Bagé!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques