Região Tradicionalista completa cinco décadas

Casal de Venâncio Aires, Luce Carmen da Rosa Mayer - gestão 2018/19 - primeira mulher no comando, e Dalmo Inácio Mayer - gestões 2015/16/17 - integram a relação dos 18 coordenadores à frente da 24ª Região Tradicionalista, nestas cinco décadas (Crédito: Beatriz Colombelli/Arquivo FM

https://folhadomate.com/opiniao/regiao-tradicionalista-comemora-50-anos/

A 24ª Região Tradicionalista (24ª RT) comemora, nesta sexta-feira, 50 anos. Para festejar a data, um jantar de confraternização e homenagens será realizado no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Rincão das Coxilhas, em Teutônia. Anfitriões do evento, a coordenadora Luce Carmen da Rosa Mayer e o patrão da entidade, Jandir Hentges, recepcionam tradicionalistas e convidados.

Homenagens
Na noite, 64 pessoas e entidades recebem a homenagem como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do tradicionalismo e contribuição para o crescimento da Região. Segundo a coordenadora, os nomes foram indicados pelas entidades tradicionalistas associadas.

Municípios e entidades
Com o lema ‘Do Vale do Taquari surge o grito da tradição’, a 24ª RT tem como base territorial a cidade de Lajeado e é composta por 34 municípios. Venâncio Aires, além de integrar a Região, está representado na bandeira por meio dos galhos de erva-mate, conforme o descritivo. Atualmente, 83 entidades integram a Região. Dentre estas, 12 representam a Capital Nacional do Chimarrão.

Parabéns, e vida longa, à 24ª RT. Aos dirigentes, força na condução dos trabalhos.

Meu abraço vai para…

O amigo e poeta, dr. Jorge Moreira, de Encantado. Ele que foi o primeiro coordenador da 24ª RT, em 1969, completou 90 anos, no dia 16 de junho. A ele, e em nome dele, o abraço aos demais 18 coordenadores que construíram as páginas destas cinco décadas de história.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome