Representante oficial da 24ª RT chega a Tenente Portela

Davi Musskopff e seus companheiros seguiram a Tenente Portela, com seus muares

Coordenador de Cavalgadas da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT) e integrante da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), Davi Musskopff, acompanhado de mais três amigos tradicionalistas chegaram nesta quinta-feira, 15 de agosto, a Tenente Portela na 20ª RT. Município distante 380 quilômetros, a partir de Venâncio Aires, localizada no noroeste do estado, a cidade será sede para a geração da Chama Crioula, nesta sexta-feira, 16, e solenidade com distribuição às 30 RTs, neste sábado, 17.

Representante oficial da coordenadoria, neste ano, Musskopff e os companheiros partiram de Marques de Souza, no Vale do Taquari, dia 7 de agosto, apenas com seus muares, como faziam os antigos viajantes. No retorno, outros cavalarianos da Região se juntam à delegação e devem percorrer 380 quilômetros, até o Vale do Taquari.

Nesta sexta, chegam a Tenente Portela, os CTGs Chaleira Preta e Lenço Branco, de Venâncio Aires e o Querência da Mata, de Mato Leitão, que realizam a Cavalgada da Integração.

Também de Venâncio, a 38ª Cavalgada do CTG Erva-Mate, que presta homenagem a José Pedro Schuh (in memoriam). Da 24ª, segundo postagem da coordenadoria participam os CTGs, Rincão das Coxilhas,Estância do Siqueira e Tropeiros da Amizade.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome