Sarau da Prenda Jovem é neste sábado, no Parque do Chimarrão

Em 2017, o evento reuniu 11 participantes e teve como madrinha, Luana Pereira (crédito: Beatriz Colombelli/Arquivo FM)

A Semana Farroupilha, que se inicia nesta sexta-feira, 13, com a fusão das centelhas, segue até o dia 22, com uma extensa programação no Parque Municipal do Chimarrão, voltada à comunidade. Entre as atrações, uma que é muito esperada pela sociedade tradicionalista, vai ocorrer no sábado, 14.

Trata-se do Fandango da Prenda Jovem,  ou baile de debutantes à moda gaúcha. Neste ano, o evento reunirá 15 jovens, que vão representar as entidades tradicionalistas CTGs Erva-Mate e Chaleira Preta, GF Essência da Tradição, DTG Piazito da Tradição, Piquetes  Sinuelo de Tropa e Regalo Campeiro.

Com cerimonial previsto para as 22h, segundo a integrante da comissão organizadora dos festejos farroupilhas, professora Luce Carmen da Rosa Mayer, o baile começa com a recepção às jovens pelas autoridades tradicionalistas e a madrinha do evento, jornalista e editora da Folha do Mate, Letícia Wacholz. Ela que foi rainha da 12ª Fenachim, representando a Associação Tradicionalista Venâncio Airense (ATVA), recebe neste ano a distinção.

O baile será animado pelo conjunto Bate-Casco e o ingresso tem valor de R$ 15, para o público em geral.

Quer conhecer as primeiras prendas jovens? Elas representam o CTG Erva-Mate.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome