Venâncio-airenses participam da primeira Inter-regional do Enart

O Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta, o Departamento de Tradição Gaúcha (DTG) Piazito da Tradição e o Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição, de Venâncio Aires, estarão no Parque Centenário, em Farroupilha, neste fim de semana, onde buscam vagas para a final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), que ocorrerá de 15 a 17 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Dez Regiões Tradicionalistas participam da primeira classificatória (Créditos: Beatriz Colombelli/Arquivo FM

A primeira classificatória reunirá dez Regiões Tradicionalistas (RTs), e os classificados se somam aos demais grupos e modalidades que serão conhecidos em Santo Ângelo, no último fim de semana de setembro e no mês de outubro, na cidade de Sapiranga.

CHALEIRA PRETA

Na Força A, o CTG Chaleira Preta disputa vaga com mais 13 participantes. O grupo se apresenta neste sábado, 24, sendo o sexto grupo a entrar no palco. No domingo, 24, à noite, oito serão anunciados finalistas à última fase. A entidade também participa nas modalidades Causo e Declamação. Ainda na Força A, o CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado, busca uma das oito vagas. Nas modalidades individuais diversos representantes de entidades da 24ª RT, participam da classificatória.

PIAZITO

O DTG Piazito da Tradição participa da classificatória com danças tradicionais, na Força B, e será a 15ª entidade a se apresentar com mais 19, neste sábado. Na Força B, serão dez os classificados à final. Ainda nas modalidades Declamação Feminina e Chula, a entidade estará representada. O grupo que se sagrou campeão, no último fim de semana, no rodeio artístico em Encantado, segue ‘ajustando’ os detalhes’ para garantir a classificação. A delegação viaja, hoje, a Farroupilha para uma melhor organização dos dançarinos.

ESSÊNCIA DA TRADIÇÃO

A estreia da invernada adulta do Grupo Folclórico Essência da Tradição precisou ser adiada tendo em vista cursos que alguns participantes realizam aos sábados., segundo a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen Mayer. No entanto, a entidade estará buscando vagas ao Enart nas modalidades Causo, Declamação Feminina e Masculina.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome