Venâncio recebe Tchêncontro Regional da Juventude Gaúcha

Diretor do Departamento Jovem da 24ª RT, Bruno Kuhn recebe a juventude tradicionalista, no CTG Erva-Mate (Créditos: arquivo pessoal)

O Departamento Jovem da 24ª Região Tradicionalista, coordenada por Bruno Kuhn, realiza em Venâncio Aires o Tchêncontro Regional da Juventude Gaúcha. Com o tema ‘Paixão: um legado através do tempo’, as atividades culturais ocorrem neste domingo, 1º, a partir das 13h30min, na sede do CTG Erva-Mate. A presença do Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, Micael Feliciano, está confirmada.

OBJETIVO

Na diretriz assinada por Vitor Lopes Ribeiro, diretor do Departamento Jovem Central do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e Patrícia Barboza da Silva, diretora de Cultura Interna do MTG, o intuito da temática é de “prestar uma homenagem e reapresentar as obras do saudoso Paixão Cortês a todos os tradicionalistas, proporcionando então, um momento de reflexão sobre a criação da identidade do gaúcho, bem como seus usos e costumes”.

DINÂMICA

Em conjunto com o Departamento Cultural da Região e das entidades, os participantes com base em uma obra de Paixão Côrtes, vão desenvolver as atividades, por meio de palestra, teatro, apresentação artística ou outro meio dinâmico. Posteriormente, o trabalho selecionado segue para âmbito estadual.

No ano passado, a temática referiu os meios de comunicação, quando entidades de Venâncio e da 24ª RT homenagearam os 15 anos desta Coluna e o Jornal Folha do Mate. O trabalho que foi vencedor em Lajeado, representou a Região, na cidade de Canoas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome