Visitando o Jardim de Hidcote Manor, Inglaterra

.

Jardins de conto de fadas

Semana passada enquanto passeava com a família pela região dos Cotswolds – que eu adoro – aproveitei para visitar o jardim mais famoso da Inglaterra, em Hidcote Manor. Localizado no pequeno vilarejo de mesmo nome, não muito distante de Chipping Campden, este pequeno paraíso de flores é fonte de inspiração a jardineiros e paisagistas de todo mundo. O jardim foi criado inicialmente por Lawrence Johnston para embelezar sua mansão, adquirida em 1907 e finalizado depois de 1948 quando a propriedade foi doada à Fundação Nacional de Patrimônio Público. O jardim é simplesmente um sonho. São na verdade dezenas de pequenos jardins divididos entre duas alamedas perpendiculares emolduradas de ciprestes.

[GALERIA_295]

Ao caminhar neste labirinto de pérolas perfumadas, a sensação é de estar viajando numa fábula, embalada pelas formas suaves das bordas e canteiros coloridos. Em cada espaço, entre uma arcada e outra, caminhos sinuosos vão acrescentando charme aos maciços floridos. Renques de pétalas mimosas adornam as estátuas e chafarizes, enquanto arbustos e elementos ruprestes dão forma ao jardim campestre. Um passeio pleno de magia e inspiração nestes jardins de conto de fadas. Iluminadas pelo brilho e vivacidade das cores divergentes, as formas orgânicas traduzem paz e tranquilidade, enaltecendo a beleza natural da paisagem. Um espetáculo encantador para ser contemplado vagarosamente, de preferência durante o verão inglês quando as flores estão exuberantes, entre junho e agosto. O Jardim de Hidcote é o crème de la crème da jardinagem inglesa e pode ser visitado durante todo o ano, embora nos meses de inverno esteja aberto somente no fim-de-semana.

Foto: Solange Silberschlag Beglin / Folha do MatePulseirinhas de elástico são a sensação do momennto
Pulseirinhas de elástico são a sensação do momennto

Pulseiras de elástico

Elas são a sensação do momento! Pulseiras de borrachinha viraram febre nacional na Inglaterra e outros países europeus. Um fenômeno que vem atingindo não somente a criançada mas também jovens e adultos. Os braceletes de elástico colorido são fáceis de fazer, tipo macramê, usando os dedos, agulha de crochê ou pequeno tear que pode ser comprado juntamente com as borrachinhas. Um brinquedo artesanal, entrelaçado à mão, e um do mais populares do mundo no momento. Conhecidas como loom bands, as pulseiras fazem o maior sucesso e já conquistaram várias celebridades britânicas, tais como príncipe William e duquesa Catherine, David Beckham, integrantes da banda One Direction, entre tantos outros, foram flagrados exibindo o acessório de elástico. Por onde se anda na Inglaterra, pelas ruas e nos parquinhos percebe-se logo a gurizada com os pulsos coloridos. E a febre invadiu aqui em casa também! Os meus três filhos aderiram à nova moda, passam horas criando não somente pulseirinhas mas também pingentes coloridos. Inevitavelmente, a competição entre eles pra tramar o maior número de braceletes e a peça mais criativa é acirrada!

Foto: Solange Silberschlag Beglin / Folha do MateBrinquedo artesanal faz o maior sucesso na Inglaterra
Brinquedo artesanal faz o maior sucesso na Inglaterra